Visitando Toronto – O BLOG!

O MOCA de casa nova casa no eclético The Junction

Era uma vez um museu que habitava um prédio numa das vizinhanças mais legais de Toronto, a Queen Street West. O museu, de arte contemporânea, também era muito legal, até no nome, MOCCA, com dois Cs. Mas, apesar de tanta coisa legal junta, fechou as portas em 2015, e só agora, depois de três anos,

Continuar lendo

Tudo sobre o Doors Open Toronto 2018

Toronto foi a primeira cidade da América do Norte a participar do Doors Open, em 2000. O movimento começou na França, em 1984, seguida da Escócia, em 1990. Hoje, estende-se por mais de 50 países na Europa, América do Norte e Oceania (Austrália). Cada ano, com um tema diferente. Para este ano, em Toronto, será

Continuar lendo

O MELHOR DO MÊS DE MAIO

Tem um ditado aqui que diz: May showers bring June flowers, o que quer dizer, “as chuvas de maio trazem as flores de junho”. Deveria dizer, também, que o mês de maio abre, não oficialmente, o calendário de eventos das estações quentes do ano. Chuva ou sol (ou os dois juntos), a única certeza é

Continuar lendo

UM FELIZ DIA DAS MÃES EM TORONTO!

No Canadá, o Dia das Mães também é comemorado no segundo domingo de maio, diferente do Dia dos Pais que, por aqui, é celebrado no terceiro domingo de junho e não em agosto, como fazemos. Para quem estiver em Toronto na data, algumas opções para comemorar o Mother’s Day em grande estilo! Shopping e chá

Continuar lendo

Onde ver o florescer das cerejeiras em Toronto

Para quem mora em cidades com um inverno tão longo e intenso como o de Toronto, a chegada da primavera é um fato a ser muito, mas muito bem comemorado. E se todas as estações de ano têm seus símbolos, como a neve branca e perfeita mudando o contorno da cidade durante os meses frios, o outono com seus tons espetaculares de amarelo, vermelho e laranja, o colorido alegre do verão, o que simboliza a primavera em Toronto? A delicadeza e graça do florescer das cerejeiras.

Continuar lendo

As melhores caminhadas guiadas de Toronto

Maio é mês das flores e, em Toronto, início da temporada de caminhadas guiadas pela cidade. Parece que Toronto foi projetada para ser conhecida à pé, com suas ruas planas, calçadas bem-cuidadas, prédios históricos e quanto verde! Melhor ainda quando ouvimos o causo por trás do que vemos.

Continuar lendo

10 cervejarias para celebrar o Dia Nacional da cerveja em Toronto

Sábado que vem, 7 de abril, é o Dia Nacional da Cerveja. Quer dizer, na verdade, a data é comemorada pelos Estados Unidos mas, num ato de camaradagem absoluta ao nosso vizinho, resolvemos levantar um caneco (ou vários) em comemoração ao dia por aqui também, aproveitando a deixa e trazendo algumas das melhores cervejarias locais de Toronto para você, além de sugestões de tours guiados pela cidade, com ênfase no segmento.

Continuar lendo

O melhor de Toronto em abril

No calendário, já estamos na primavera, mas no dia a dia podemos ter as quatro estações do ano num dia só, com o frio e o branco do inverno relutando para darem lugar às temperaturas amenas e cores do período. Assim é o mês de abril, quando o calendário de eventos da cidade também começa a “esquentar”, preparando-se para a loucura dos dias quentes que virão. Sim, eles virão, acredite! Por enquanto, ainda vista-se em camadas e comece a explorar a cidade a pé, em caminhadas pelos parques e curtindo as atrações que começam a abrir seus portões para a temporada mais aguardada do ano:

Continuar lendo

Onde comemorar o feriado prolongado de Páscoa em Toronto

Assim como no Brasil, a Páscoa também é comemorada no Canadá, como feriado prolongado nacional, com duas diferenças: aqui, a segunda-feira também é dia de feriado para as instituições públicas, como escolas e bibliotecas, e em Quebec, as empresas têm a opção por dar folga aos empregados na sexta ou na segunda-feira. Este ano, o feriado da Páscoa vai de 30 de março a 2 de abril.

Continuar lendo

As melhores baladas para o St. Patrick’s Day em Toronto

Neste sábado, dia 17 de março, é dia de São Patrício da Irlanda, o padroeiro da crença cristã naquele país. Venerado pelos irlandeses, foi ele quem difundiu o catolicismo numa sociedade majoritariamente pagã, os Celtas, que habitavam a Irlanda do século V. E o fez de maneira pacífica e com jeitinho, incorporando elementos conhecidos dos Druidas, como o trevo (shamrock, em inglês), maior símbolo da cultura irlandesa, para explicar as tradições do catolicismo, representando a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo).

Continuar lendo

March Break para todas as idades em Toronto

Quem estiver em Toronto entre os dias 10 a 18 de março vai notar um movimento maior nas ruas, nos museus e principalmente nos shoppings, que estarão lo-ta-dos de pais com seus respectivos pimpolhos. Mas essa garotada não deveria estar na escola? Pois é, mas esta é a semana do March Break ou Spring Break, uma espécie de mini-férias escolares. Férias mesmo só nos meses de julho e agosto, coincidindo com o verão e no final do ano letivo, que aqui começa em setembro e termina em junho.

Continuar lendo

Março em Toronto: Bye, Bye inverno, Hello primavera!

Março é um dos meses mais esperados do ano, por aqui, e nem precisa pensar muito para entender o motivo, certo? Sim, é quando damos bye, bye ao inverno e um grandíssimo HELLO à primavera que, neste ano, chegará no dia 20 do mês. Também é o mês que o Daylight Savings (Horário de Verão) começa por aqui, o que significa dias mais longos; talvez não tão quentes como almejamos, mas estamos chegando lá!

Continuar lendo

De carona no 2018 Canadian International Auto Show em Toronto

A 45ª edição do Canadian International Auto Show abriu as portas para o público na sexta-feira, 16. Até o dia 25 de fevereiro, serão dez dias da maior feira de consumo do Canadá, com mais de mil carros em exposição, contando o passado, o presente e o futuro da indústria automobilística.

Continuar lendo

Fevereiro em Toronto: mês do amor, da família e de eventos imperdíveis

Fevereiro é um mês interessante, por aqui: enquanto é um dos meses mais frios do ano, fazendo-nos impacientes para a chegada da primavera, também é o mês em que celebramos o amor, com o Dia dos Namorados sendo comemorado no dia 14 do mês, e não em junho, como fazemos no Brasil. Também o mês da família, com o feriado Family Day, comemorado, em Ontário, sempre na terceira segunda-feira no mês, este ano, no dia 19.

Continuar lendo

Toronto Light Fest, o maior festival de luzes da cidade

Mais um festival para iluminar as noites longas de inverno de Toronto, mas este é especial, porque é o maior e mais charmoso de todos: o Toronto Light Fest, que volta para sua segunda edição no Distrito Histórico da Destilaria, transformando o complexo, assim que anoitece, numa imensa galeria de arte ao ar livre.

Continuar lendo

Bate-volta Toronto-Niagara: pelas cachoeiras e pelos vinhos, em qualquer estação

Quando viajamos, sabemos que há lugares que têm de ser visitados e ponto final, pela importância histórica, por ser atração turística imperdível ou os dois, como Niagara Falls, a menos de duas horas de Toronto.

Mas, às vezes, por serem tão famosos por uma específica razão, nos desapercebemos do que mais eles teriam a oferecer, incluindo seus arredores como, neste caso, a cidade histórica de Niagara-on-the-Lake. Vizinha pacata das badaladas cataratas, está localizada a apenas vinte minutos de carro do parque onde fica Niagara Falls. Motivo para visitá-la? Além de ser um dos maiores pólos mundiais na produção de vinhos, é linda de morrer.

Continuar lendo

Janeiro em Toronto: mês frio com eventos quentes!

Estamos nos despedindo de 2017, de seu último mês, e dando as boas vindas a um ano novinho em folha, com janeiro já despontando e trazendo consigo, quem? Sim, mais frio e mais neve, elementos da natureza que nos fascinam e nos amedrontam! Mas, que nada, a dica de ouro é fazer como os locais: embrace the weather, ou seja, incorpore a estação e tudo o que ela nos traz no seu roteiro de diversão. Garanto que você vai sentir saudade deles em março, quando a primavera chegar!

Continuar lendo

Onde encontrar os melhores cupcakes em Toronto

Para ser um ícone de respeito, há de se ter uma boa lenda por trás de sua origem, e com os famosos bolinhos cupcake não poderia ser diferente. Há quem diga que a tradicional iguaria norte-americana tenha nascido na Inglaterra, no século 18, batizada como fairy cake, por seu tamanho minúsculo, sendo assado em pequenos potes de cerâmica ao invés de formas grandes de bolo, e a leveza de sua massa, algo “mágico” de tão leve. Daí o nome, que significa “bolo de fada”.

Continuar lendo

Onde ver as decorações de fim de ano em Toronto

No inverno, anoitece cedo em Toronto. Bem cedo. Lá pelas 5 horas da tarde, já está tudo escuro. Ainda bem, porque temos mais horas para…dormir? Que nada! Para aproveitar os winter light festivals, ou festival de luzes, que pipocam dentro e fora da cidade. Também a decoração de Natal das casas, tão espetaculares quanto os eventos privados.

Continuar lendo

Dezembro e as festas de fim de ano em Toronto

Dá para acreditar que já estamos falando de festas de final de ano? E Toronto está cheia delas: em castelo, em museu, em pista de patinação, no meio da cidade, nas águas do lago Ontário, e começando muito antes da última semana do mês.

Continuar lendo

10 lojas para souvenires inesquecíveis em Toronto

Tem quem ame, tem quem odeie, mas não dá para fugir delas: compras nas férias. Seja para aproveitar os preços no lugar que estamos visitando (muitas vezes, o propósito da viagem é justamente este), pela peculiaridade e raridade da mercadoria ou mesmo para riscar da lista o item “lembrancinhas para amigos, família e nós mesmos (por que não?)”, uma coisa é certa: elas irão acontecer. Sendo assim, que sejam memoráveis. Aqui, uma seleção de lojas em Toronto curadas a dedo para você.

Continuar lendo

O que fazer em Toronto nos dias de chuva ou de neve

Não tem nada pior do que chuva ou tempo feio para estragar nosso itinerário de férias, certo? Errado. Pelo menos em Toronto. Faça chuva, neve ou sol, a cidade tem uma infinidade de atrações para compensar qualquer tipo de intempérie climática. E, às vezes, é melhor mesmo que o tempo esteja feio do lado de fora: assim não bate a culpa de passar o dia todo dentro do lado de dentro, ou de baixo, no caso do PATH, a cidade subterrânea que pulsa bem debaixo dos seus pés e que atravessa o core de Toronto.

Continuar lendo

Toronto Christmas Market, o mercado natalino mais charmoso da cidade

Sim, o inverno por aqui é de lascar, mas tem lá seu lado encantador, se contarmos com a neve, que nos proporciona cenários e experiências só possíveis de existir em condições como esta, como o charme inigualável dos mercados de Natal nos países frios. Como não poderia deixar de ser, nós temos os nossos, sendo o mais famoso o

Continuar lendo

Novembro abre a temporada de compras e de festas em Toronto

Difícil acreditar mas estamos quase em novembro, o penúltimo mês do ano, que abre a temporada de compras na cidade, também das diversões de inverno. É quando Toronto começa a ir se acostumando com as temperaturas mais frias; quando os passeios do lado de fora passam a ser mais rápidos e curtos e quando os shoppings e opções indoor tornam-se mais atrativos. É também quando a cidade se enfeita para celebrar as festas de final de ano.

Continuar lendo

As cores do outono em Toronto

Maravilhados com as cores do outono? Lindo, não? Enquanto o verão é só diversão, nos possibilitando conhecer a cidade e seus patios, praias, piscinas, explorá-la a pé, com roupas leves, como se estivéssemos no Brasil (surpreendendo àqueles que não sabiam que aqui também faz tanto calor), é no outono canadense onde a natureza tem a chance de brilhar, nos deixando de queixo caído perante a beleza de suas cores, com seus tons de amarelo, laranja, vermelho, um dos cartões-postais do país.

Continuar lendo

Brasileiros brilham no show VOLTA do Cirque du Soleil!

Hoje, este post não é de serviço, é de babação pura, mesmo. Como dissemos aqui, o VISITE TORONTO foi assistir a noite de estreia do espetáculo VOLTA do Cirque du Soleil, em Toronto até o final de novembro. Mas voltamos na tenda, semana passada, para conversar com três membros da equipe artística da trupe. Por quê? Porque a Danila Bim, o Fred Oliveira e o André Felipe da Silva, além de artistas maravilhosos (avisamos que ia ter babação), são brasileiríssimos! E, sabendo disso, é claro fomos correndo conhecê-los.

Continuar lendo

As melhores cafeterias de Toronto servindo café brasileiro de qualidade

Tem duas coisas que o brasileiro estranha muito quando vem para o Canadá: a primeira é o clima, lógico, e a segunda: o café. Chega a ser surpresa e espanto na mesma proporção encarar o inverno rigoroso pela primeira vez, admirar a beleza da primavera, se embasbacar com o colorido do outono, se surpreender com a intensidade do verão…e tomar um café do Tim Hortons!

Continuar lendo

Outubro é mês de outono e Halloween em Toronto

Não fosse pela beleza do outono, doeria muito mais ver o verão despedindo-se de Toronto, uma vez mais. Mas, o que ele nos deixa é uma das estações mais fotogênicas do ano, o outono, com seus tons de vermelho, amarelo, laranja. Outubro é, também, mês de Halloween e serão estes dois assuntos o que você mais vai ouvir falar até 31 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Bruxas, por aqui.

Continuar lendo

VOLTA, o novo espetáculo do Cirque du Soleil em Toronto

Terça-feira agora foi a noite de”estréia” do novo show do Cirque du Soleil em Toronto, VOLTA, e nós do VISITE TORONTO fomos lá conferir. “Estréia” entre aspas porque o espetáculo já está em cartaz na cidade desde o dia 7 deste mês mas, por causa do TIFF, que também começou neste dia, os organizadores resolveram transferir a noite oficial de premiere para outra data.

Continuar lendo

Nuit Blanche, a noite mais espetacular do ano, em Toronto

Imagine um lugar onde, por uma noite inteira, assim que o sol se põe, toda a cidade é transformada numa imensa galeria de arte, com exibições nas ruas, nas praças, nos parques, nos lugares mais improváveis, também nas principais galerias e museus do lugar. E tudo de graça, ao alcance de todos. Uma noite onde ninguém se atreve a dormir porque a “mágica” só dura até o amanhecer do dia seguinte, quando tudo volta ao normal, só ficando mesmo as lembranças de tão especial acontecimento.

Agora pare de imaginar e leia este post até o final para saber mais sobre esta noite de sonho que realmente existe, chamada de Nuit Blanche, quando Toronto vira, de verdade, uma grande galeria de arte contemporânea ao ar livre.

Continuar lendo

Onde encontrar as celebridades durante o TIFF 2017

Estamos em época de TIFF, o festival internacional de cinema de Toronto que começa amanhã, dia 7. Nos próximos dez dias, a cidade irá viver e respirar cinema, com os maiores nomes de Hollywood aterrissando por aqui, seja nas telinhas ou em carne e osso, desfilando nos carpetes vermelhos (sim, tem mais de um!), nos melhores restaurantes e baladas da cidade ou até mesmo num dos Starbucks da vida, quem sabe?

Continuar lendo

O melhor de setembro em Toronto: verão, outono, cinema e cerveja, tudo num mês só

Não é só porque o verão está chegando ao fim que a diversão também tem que acabar. Setembro está lotado de coisas boas para fazer em Toronto, começando com um feriadão prolongado para curtir os últimos dias de calor. Confira:

Continuar lendo

7 lugares veganos em Toronto que seus amigos onívoros vão implorar para ir

Aqueles com alguma restrição alimentar ou preferência de dieta sabem: na hora de planejar uma viagem, quesitos como estes pesam, e se o lugar não oferecer uma solução adequada, todo o passeio pode ser comprometido.

Os adeptos ao vegetarianismo ou veganismo que estiverem vindo para Toronto podem respirar aliviados: a cidade, já conhecida por sua diversidade gastronômica, está passando por um boom nestes segmentos.

Continuar lendo

O que é o CNE e como aproveitá-lo neste final de verão

Sabe aquela história: “É um pássaro? Não! É um avião? Não! É o Super-Homem!”? Pois é, com o CNE é exatamente assim. O Canadian National Exhibition (CNE) ou apenas The Ex, como é chamado pelos locais, não é somente um grandioso parque de diversões montado dentro do Exhibition Place, em Toronto, e que funciona apenas nos 18 dias anteriores ao feriado de Labour Day (Dia do Trabalho), comemorado na primeira segunda-feira de setembro, marcando o final não-oficial do verão.

Continuar lendo

Saiba tudo sobre o Rogers Cup de Toronto, que começa neste sábado

Você já foi a uma partida de tênis? Gosta do esporte mas nunca teve oportunidade de assistir a um jogo, acha uma coisa cara, distante, difícil? Ou, pelo contrário, é um aficionado pelo esporte, sabe todas as estatísticas e coleciona torneios.

Não importa; esteja você neste ou naquele lado da quadra, a partida já é sua: começa, neste sábado, o Rogers Cup de Toronto, um dos mais importantes, tradicionais e peculiares torneios de tênis do mundo.

Continuar lendo

Os 10 melhores programas para agosto em Toronto (mas poderia ser mais)

E chegamos no mês de agosto, marcando o meio do verão canadense e com um calendário de eventos transbordando de tanta coisa boa para fazer em Toronto e arredores. Tem torneio de tênis, as famosas Yonge Street e Bloor Street fechadas para carros, feira de comida vegana e um festival novinho em folha, vindo diretamente do Reino Unido. Não será difícil preencher seu itinerário com atrações e festivais imperdíveis; difícil mesmo será escolher o que não fazer!

Continuar lendo

Os melhores bate-volta saindo de Toronto

Toronto tem uma vastidão de lugares a serem visitados, atrações a serem conhecidas mas, sobrando tempo, que tal um bate-volta por seus arredores? E nem precisa sair de Ontário. A província é famosa por sua diversidade geográfica, gastronômica e cultural. Só no quesito belezas naturais, dá para escolher entre seis parques nacionais, 335 provinciais e 250 mil lagos (isso mesmo, você leu direito).

Continuar lendo

Tudo sobre a Fórmula Honda Indy Toronto 2017

Eu poderia começar este post dizendo que, para quem gosta de carros de corrida, este final de semana é o seu, mas não vou começar assim, não. Porque, na verdade, a Honda Indy Toronto, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, não é só para os amantes da modalidade, mas para todos, amantes de esportes de velocidade ou não.

Continuar lendo

10 restaurantes para curtir o Summerlicious 2017, escolhidos a dedo, para você

Fim de semana de sol e de Summerlicious, o evento gastronômico mais aguardado do verão. É quando restaurantes preparam um cardápio especial de três pratos para as duas semanas do festival, a preços fixos: $18, $23 e $28 dólares canadenses para almoço, e $28, $38 e $48, jantar.

Continuar lendo

Porque o mês de julho é tudo de bom em Toronto

Agora é oficial: estamos no verão; por si só, um baita motivo para sair às ruas de Toronto e festejar até o dia acabar (e eles acabam mais tarde por esses dias, por causa do horário de verão (por aqui chamado de Daylight Savings) – outro motivo para comemorar.

Continuar lendo

10 sorveterias imperdíveis em Toronto

Desculpe o trocadilho infame, mas quando me foi dito que eu precisaria fazer um post sobre as melhores sorveterias em Toronto, pensei: “Isto vai ser mais fácil do que tirar sorvete de criança”. Não podia estar mais errada: primeiro porque, quem tem criança, sabe: não é fácil tirar sorvete da mão delas (quem disse isso nunca deve ter tentado)! e, segundo, porque este mercado, em Toronto, está fervendo de novidades. Ou congelando?

Continuar lendo

Você sabe o que é patio? Aqui, os melhores deles, em Toronto

Quando se viaja para um país estranho, é bom aprender palavras-chave para não se perder, certo? Estando em Toronto no verão, vai uma que você TEM que saber: patios (pronuncia-se “parios”). São as tais das mesinhas para fora, seja nas calçadas ou na cobertura dos estabelecimentos. Aliás, anota outra importante: rooftop, cobertura, em inglês.

Continuar lendo

O verão chega mais cedo em Toronto – 6 programas imperdíveis, em junho

Na América do Norte, o verão só começa, oficialmente, dia 21 de junho, mas o calendário de eventos para a estação, de Toronto, começa bem antes, para acomodar todos os festivais, festas, exibições e atividades que agitam a cidade durante os meses mais aguardados do ano. Conte com Visite Toronto para não perder nenhum deles.

Continuar lendo

De dança com os dinossauros a grafite, tudo é arte em Toronto

Goste você ou não de artes, é impossível não se contagiar com a vibe artística que pulsa em Toronto. São dezenas de museus de toda a sorte, de sapatos a locomotivas, centenas de galerias de arte, teatros, casas de espetáculos e um sem fim de festivais.
Eclético e inusitado, o cenário das artes visuais, em particular, extrapola os muros das instituições e a maneira convencional de “apreciar arte”, seja nos convidando para repensar o movimento grafite ou transformando um dos museus mais importantes da cidade em balada.

Continuar lendo

Aproveite o Dia das Mães para celebrar todas as mulheres de sua vida, incluindo você!

Igual ao Brasil, o Dia das Mães, no Canadá, também é comemorado no segundo domingo de maio. Já o Dia dos Pais é celebrado, por aqui, no terceiro domingo de junho, diferente de nós, que o comemoramos no segundo domingo de agosto.

Não é preciso nem dizer que um presente para a mamãe não pode faltar (e o comércio em Toronto está lotado de promoções para a data) mas, que tal expandir a data e celebrar todas as mulheres de sua vida? Incluindo a si mesma, por que não? Como dizemos por aqui: “Let’s spread the love” (vamos espalhar o amor)!

Continuar lendo

Primavera, a estação dos esportes em Toronto

É primavera, quando os torontonianos voltam sua atenção para os esportes. Com times profissionais de basquete, beisebol, hóquei, futebol e agora, até rugby, para quem é amante dos esportes, não há meses melhores do que abril, maio e junho para uma visita a Toronto. Aqui, um resumão sobre o cenário esportivo na cidade.

Continuar lendo

Seu itinerário para o mês de maio em Toronto

Tem um ditado aqui que diz: May showers bring June flowers, o que quer dizer, “as chuvas de maio trazem as flores de junho”. Deveria dizer, também, que o mês de maio abre, não oficialmente, o calendário de eventos das estações quentes do ano. Chuva ou sol (ou os dois juntos), a única certeza é que não haverá um momento de tédio na sua programação.

Continuar lendo

O melhor de Toronto nas duas últimas semanas de abril

Dá para acreditar que já passamos do meio do mês de abril? Num país onde parece que as estações frias demoram mais do que deveriam para passar e as quentes vão embora num piscar de olhos, planejamento é a palavra-chave para curtir tudo o que a primavera e o verão têm a oferecer.

Aqui, uma seleção dos melhores programas para as duas últimas semanas de abril:

Continuar lendo

10 razões para comemorar a Páscoa em Toronto

No Canadá, também comemora-se o feriado de Páscoa, começando na sexta-feira que, por aqui, é chamada de Good Friday (Sexta-feira Boa), o que soa estranho para nós, brasileiros. No Brasil, a chamamos de Sexta-feira da Paixão, por se tratar de um dia de dor para os cristãos, pelo calvário e morte de Jesus.

Continuar lendo

Culinary Adventure Co. nos transforma em turistas foodie

Vai parecer comentário de quem trabalha na área do turismo e entretenimento, mas não, é só conselho de amigo, mesmo: vez ou outra, você deveria fazer um tour. Qualquer tour: seja de atrações, de hotéis, de compras, de comida; durante suas férias, numa cidade próxima à sua ou, por que não? Na sua cidade, em sua própria vizinhança.

Continuar lendo

Happy Hour mais que feliz no festival de cervejas Brewfest

Sexta-feira é o dia mundial do happy hour e nada melhor do que uma cervejinha para acompanhar, certo? Que tal um happy hour num lugar onde dê para escolher entre 150 tipos delas? Hoje, 24 de março, começou o festival de cervejas Winter Brewfest Toronto, no Exhibition Place (demos, aqui) e nós, do VisiteToronto, fomos lá conferir.

Continuar lendo

4 programas imperdíveis para este começo de primavera

A primavera nem bem chegou em Toronto e parece que já foi embora, com os termômetros marcando temperaturas negativas, hoje pela manhã. Parece desanimador, mas é assim mesmo. Tenhamos paciência com a mãe natureza. Nós não somos meteorologistas mas podemos garantir: a partir de agora, os casacos vão ficando cada vez mais leves e o calendário de atividades da cidade cada vez mais cheio.

Continuar lendo

A primeira Comicon a gente nunca esquece

Começou ontem a Comicon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fomos lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), entrei no clima e me diverti muito.

Continuar lendo

A primeira ComicCon a gente nunca esquece

Começou ontem a ComicCon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fomos lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), entrei no clima e me diverti muito.

Continuar lendo

Inclua a feira de décor National Home Show no seu itinerário

Quase nunca incluímos uma feira, um espetáculo, um show de rock, coisas assim, num roteiro de viagens. Claro, a não ser que a viagem seja, especificamente, para ir à tal feira, para ver um show da Broadway ou porque somos fãs daquela banda e a seguimos por onde for. Então, fica aqui o convite: por que não ousar e fazer algo diferente? Especialmente se os planos são ficar na cidade por tempo mais prolongado.

Continuar lendo

Somos todos irlandeses no dia de St. Patrick’s Day

Daqui três dias, sexta-feira, dia 17 de março, é dia de São Patrício, da Irlanda, o padroeiro da crença cristã naquele país.
Venerado pelos irlandeses, foi ele quem difundiu o catolicismo numa sociedade majoritariamente pagã, os Celtas, que habitavam a Irlanda do século V. E o fez de maneira pacífica e com jeitinho, incorporando elementos conhecidos dos Druidas, como o trevo (shamrock, em inglês), maior símbolo da cultura irlandesa, para explicar as tradições do catolicismo, representando a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo).

Continuar lendo

O que é esse tal de March Break e como aproveitá-lo

Começa na próxima segunda-feira, dia 13 de março, o March Break, mas o que é isso? É uma espécie de miniférias escolares, que só dura uma semana.

Por aqui, o calendário letivo vai de 1º de setembro a 30 de junho, com dois meses de férias entre julho e agosto, coincidindo com o verão. No inverno, há só esta folguinha de cinco dias, neste ano, entre 13 a 17 de março.

Continuar lendo

O Distrito Histórico da Destilaria e seu Toronto Light Fest

Quem acompanha este blog vai perceber que, virou, mexeu eu estou falando do Distrito Histórico da Destilaria, e não é à toa. O complexo, ao leste do centro de Toronto, formado pelos 47 prédios da fabricante de bebidas Gooderham and Worts, chegou a ser uma das maiores destilarias do mundo no século 19, mas após seu fechamento em 1990, ficou a esmo por mais de uma década.

Continuar lendo

O que é o feriado de Family Day e como curtí-lo em Toronto

Era uma vez um político, candidato ao cargo de governador de Ontário, lá pelos idos de 2007, que prometeu que, se reeleito, daria mais um feriado para o povo da província. Preciso dizer que ele ganhou a eleição?

Assim nasceu o Family Day de Dalton McGuinty (o político), comemorado, todo os anos, na terceira segunda-feira de fevereiro. Em 2017, no dia 20 do mês.

Continuar lendo

New York Times elege: Canadá, o destino número 1 em 2017

O jornal americano New York Times escolhe o Canadá, entre 52 outros destinos, como o lugar número 1 para se visitar em 2017. Eles só esqueceram de dizer que nenhuma visita ao Canadá será completa sem conhecer Toronto, o centro do burburinho no país. Mas tudo bem, a gente fala.

Continuar lendo

As novidades do Winterlicious Toronto 2017

Sim, está frio lá fora mas isto não é desculpa para deixar de sair e aproveitar o que o inverno nos traz de bom, como o festival gastronômico Winterlicious. Por duas semanas, mais de 220 restaurantes em Toronto oferecem cardápios especiais para o evento, a preços fixos, além de uma série de eventos culinários. Perdido

Continuar lendo