blog

Visitando Toronto - O BLOG!

Seu guia sobre Yorkville, o bairro mais sofisticado de Toronto

O bairro de Yorkville é conhecido como um dos mais chiques e luxuosos de Toronto. É onde concentra-se o maior número de lojas de grife por metro quadrado na cidade, também os apartamentos mais cobiçados.

 
Add to Favorites

O verão chega mais cedo em Toronto – 6 programas imperdíveis, em junho

Na América do Norte, o verão só começa, oficialmente, dia 21 de junho, mas o calendário de eventos para a estação, de Toronto, começa bem antes, para acomodar todos os festivais, festas, exibições e atividades que agitam a cidade durante os meses mais aguardados do ano. Conte com Visite Toronto para não perder nenhum deles.

 
Add to Favorites

De dança com os dinossauros a grafite, tudo é arte em Toronto

Goste você ou não de artes, é impossível não se contagiar com a vibe artística que pulsa em Toronto. São dezenas de museus de toda a sorte, de sapatos a locomotivas, centenas de galerias de arte, teatros, casas de espetáculos e um sem fim de festivais. Eclético e inusitado, o cenário das artes visuais, em particular, extrapola os muros das instituições e a maneira convencional de "apreciar arte", seja nos convidando para repensar o movimento grafite ou transformando um dos museus mais importantes da cidade em balada.

 
Add to Favorites

Aproveite o Dia das Mães para celebrar todas as mulheres de sua vida, incluindo você!

Igual ao Brasil, o Dia das Mães, no Canadá, também é comemorado no segundo domingo de maio. Já o Dia dos Pais é celebrado, por aqui, no terceiro domingo de junho, diferente de nós, que o comemoramos no segundo domingo de agosto. Não é preciso nem dizer que um presente para a mamãe não pode faltar (e o comércio em Toronto está lotado de promoções para a data) mas, que tal expandir a data e celebrar todas as mulheres de sua vida? Incluindo a si mesma, por que não? Como dizemos por aqui: "Let's spread the love" (vamos espalhar o amor)!

 
Add to Favorites

Primavera, a estação dos esportes em Toronto

É primavera, quando os torontonianos voltam sua atenção para os esportes. Com times profissionais de basquete, beisebol, hóquei, futebol e agora, até rugby, para quem é amante dos esportes, não há meses melhores do que abril, maio e junho para uma visita a Toronto. Aqui, um resumão sobre o cenário esportivo na cidade.

 
Add to Favorites

Seu itinerário para o mês de maio em Toronto

Tem um ditado aqui que diz: May showers bring June flowers, o que quer dizer, "as chuvas de maio trazem as flores de junho". Deveria dizer, também, que o mês de maio abre, não oficialmente, o calendário de eventos das estações quentes do ano. Chuva ou sol (ou os dois juntos), a única certeza é que não haverá um momento de tédio na sua programação.

 
Add to Favorites

O melhor de Toronto nas duas últimas semanas de abril

Dá para acreditar que já passamos do meio do mês de abril? Num país onde parece que as estações frias demoram mais do que deveriam para passar e as quentes vão embora num piscar de olhos, planejamento é a palavra-chave para curtir tudo o que a primavera e o verão têm a oferecer. Aqui, uma seleção dos melhores programas para as duas últimas semanas de abril:

 
Add to Favorites

10 razões para comemorar a Páscoa em Toronto

No Canadá, também comemora-se o feriado de Páscoa, começando na sexta-feira que, por aqui, é chamada de Good Friday (Sexta-feira Boa), o que soa estranho para nós, brasileiros. No Brasil, a chamamos de Sexta-feira da Paixão, por se tratar de um dia de dor para os cristãos, pelo calvário e morte de Jesus.

 
Add to Favorites

Culinary Adventure Co. nos transforma em turistas foodie

Vai parecer comentário de quem trabalha na área do turismo e entretenimento, mas não, é só conselho de amigo, mesmo: vez ou outra, você deveria fazer um tour. Qualquer tour: seja de atrações, de hotéis, de compras, de comida; durante suas férias, numa cidade próxima à sua ou, por que não? Na sua cidade, em sua própria vizinhança.

 
Add to Favorites

Happy Hour mais que feliz no festival de cervejas Brewfest

Sexta-feira é o dia mundial do happy hour e nada melhor do que uma cervejinha para acompanhar, certo? Que tal um happy hour num lugar onde dê para escolher entre 150 tipos delas? Hoje, 24 de março, começou o festival de cervejas Winter Brewfest Toronto, no Exhibition Place (demos, aqui) e nós, do VisiteToronto, fomos lá conferir.

 
Add to Favorites

4 programas imperdíveis para este começo de primavera

A primavera nem bem chegou em Toronto e parece que já foi embora, com os termômetros marcando temperaturas negativas, hoje pela manhã. Parece desanimador, mas é assim mesmo. Tenhamos paciência com a mãe natureza. Nós não somos meteorologistas mas podemos garantir: a partir de agora, os casacos vão ficando cada vez mais leves e o calendário de atividades da cidade cada vez mais cheio.

 
Add to Favorites

A primeira ComicCon a gente nunca esquece

Começou ontem a ComicCon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fomos lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), entrei no clima e me diverti muito.

 
Add to Favorites