spider-man comiccon toronto alessandra cayleyComeçou ontem a ComicCon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fui lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, nunca havia visitado um ComicCon antes, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), já estava me sentindo em casa e consegui me divertir muito.

A ComicCon é um evento inclusivo: se você é um nerd de carteirinha, este é o seu paraíso; se não, sem problemas, é só liberar a criança que existe dentro de você e imergir neste universo de cores e criatividade sem fim. Aliás, o que mais vi por lá foi famílias com crianças de todas as idades, devidamente paramentadas com fantasias de seus heróis preferidos.

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 14

100% Esquisito

Se você é como eu, marinheiro de primeira viagem, algumas dicas para curtir a ComicCon Toronto:

1) O pavilhão dos expositores é grande o suficiente para cansar de andar, mas para-se muito para conferir estande por estande e o que acontece ao redor. Se estiver com crianças, atenção triplicada.

Os expositores estão concentrados no meio do pavilhão, em fileiras. Ao redor, duas mini-praças de alimentação e alguns estandes interativos, como da produtora de filmes eOne, em que você pode tirar uma foto inserido num poster de filme. Do lado de fora, um saguão com mais expositores e as salas onde acontecem os workshops e painéis de debate (horários, aqui).

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 27

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 3

2) Tenha um tête-à-tête com um de seus ídolos favoritos, como na foto, o ator Robert Picardo, mais conhecido como “O Doutor”, da telessérie americana de ficção científica Star Trek. Veja aqui a lista de celebridades do Comic Con Toronto, deste ano.

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 18

O ator Robert Picardo, “O Doutor” de Star Trek

3) Renda-se ao lado negro – no estande 501st Legion, é possível interagir com os personagens mais famosos da série de filmes Star Wars, desde o assustador Darth Vader, a tropa de elite do Império Galático, Stormtroopers, o robozinho mais adorado da galáxia, o R2-D2 e alguns dos pilotos da Aliança Rebelde, se estiver com sorte. E que a força esteja com você!

IMG_3983

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 2

 4) O lado sério da coisa: para quem está interessado em aprender ou se aprimorar na técnica da ilustração, vale conferir o Artist Alley (Viela do Artista), área reservada para ilustradores e escritores. Veja de perto artistas em ação e interaja com alguns dos seus favoritos, durante os workshops que acontecem durante a feira, horários aqui.

5) Tente alternar sua visita entre o pavilhão principal e o saguão, que se transforma numa espécie de passarela de personagens de ficção. Prepare-se para cenas, literalmente, de outro mundo!

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 15

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 21

IMG_4040
IMG_4044

IMG_4080

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 16

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley(Fotos: Alessandra Cayley)

 

Comic Con Toronto 2017

Metro Toronto Convention Centre (estacione do lado sul do complexo)

De 17 a 19 de março – hoje (sábado) – das 10 às 19h; domingo – das 10 às 17h

Ingressos