A primeira ComicCon a gente nunca esquece

spider-man comiccon toronto alessandra cayleyComeçou ontem a ComicCon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fui lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, nunca havia visitado um ComicCon antes, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), já estava me sentindo em casa e consegui me divertir muito.

A ComicCon é um evento inclusivo: se você é um nerd de carteirinha, este é o seu paraíso; se não, sem problemas, é só liberar a criança que existe dentro de você e imergir neste universo de cores e criatividade sem fim. Aliás, o que mais vi por lá foi famílias com crianças de todas as idades, devidamente paramentadas com fantasias de seus heróis preferidos.

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 14

100% Esquisito

Se você é como eu, marinheiro de primeira viagem, algumas dicas para curtir a ComicCon Toronto:

1) O pavilhão dos expositores é grande o suficiente para cansar de andar, mas para-se muito para conferir estande por estande e o que acontece ao redor. Se estiver com crianças, atenção triplicada.

Os expositores estão concentrados no meio do pavilhão, em fileiras. Ao redor, duas mini-praças de alimentação e alguns estandes interativos, como este da produtora de filmes eOne, em que você pode tirar uma foto inserido num poster de filme. Do lado de fora, um saguão com mais expositores e as salas onde acontecem os workshops e painéis de debate (horários, aqui).

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 27

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 3

2) Tenha um tête-à-tête com um de seus ídolos favoritos, como na foto, o ator Robert Picardo, mais conhecido como “O Doutor”, da telessérie americana de ficção científica Star Trek. Veja aqui a lista de celebridades do Comic Con Toronto, deste ano.

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 18

O ator Robert Picardo, “O Doutor” de Star Trek

3) Renda-se ao lado negro – no estande 501st Legion, é possível interagir com os personagens mais famosos da série de filmes Star Wars, desde o assustador Darth Vader, a tropa de elite do Império Galático, Stormtroopers, o robozinho mais adorado da galáxia, o R2-D2 e alguns dos pilotos da Aliança Rebelde, se estiver com sorte. E que a força esteja com você!

IMG_3983

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 2

 4) O lado sério da coisa: para quem está interessado em aprender ou se aprimorar na técnica da ilustração, vale conferir o Artist Alley (Viela do Artista), área reservada para ilustradores e escritores. Veja de perto artistas em ação e interaja com alguns dos seus favoritos, durante os workshops que acontecem durante a feira, horários aqui.

5) Tente alternar sua visita entre o pavilhão principal e o saguão, que se transforma numa espécie de passarela de personagens de ficção. Prepare-se para cenas, literalmente, de outro mundo!

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 15

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 21

IMG_4040
IMG_4044

IMG_4080

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley 16

Comic Con Toronto 2017 Alessandra Cayley(Fotos: Alessandra Cayley)

 

Comic Con Toronto 2017

Metro Toronto Convention Centre (estacione do lado sul do complexo)

De 17 a 19 de março – hoje (sábado) – das 10 às 19h; domingo – das 10 às 17h

Ingressos