Enquanto você está aqui

Encontrar um hotel

Toronto oferece aos visitantes produtos de renome mundial sem preços de renome mundial. Uma taxa de câmbio favorável também não faz mal ninhum. Portanto, certifique-se de trazer uma mala extra para caber tudo o que você quiser levar de volta para casa.

Desde 2013, nossas notas de dinheiro são feitas de polímero e possuem vários elementos de design interessantes.

As pessoas esperam receber gorjetas por serviços como cortes de cabelo, engraxataria de sapatos e corridas de táxi. Também é padrão dar entre 15 a 20% nessas situações.

FERIADOS OFICIAIS

Bancos, lojas de bebidas e escritórios do governo observam esses feriados, assim como algumas lojas e a maioria dos escritórios comerciais. Os feriados que caem nos fins de semana são normalmente observados na segunda-feira seguinte.

Estes são os feriados públicos observados no Canadá

RELIGIÃO E LOCAIS DE CULTO EM TORONTO

Toronto é o lar de uma vasta população multicultural. A cidade é acolhedora para todos. Seguem algumas sugestões de locais de culto em Toronto.

TRANSPORTE PÚBLICO

Explore Toronto em um dos melhores sistemas de transporte da América do Norte – o Toronto Transit Commission (TTC). Com metrôs, ônibus e bondes fáceis de navegar, se locomover pela cidade é fácil. Ao usar o TTC, uma única tarifa levará você a qualquer lugar da cidade em uma viagem só de ida. Você pode transferir livremente entre metrôs, bondes e ônibus, mas certifique-se de obter uma transferência quando e onde pagar sua passagem. Nos ônibus e bondes, é preciso ter o troco contado.

O GO Transit é o serviço inter-regional de ônibus e trens de Ontário. Ele liga Toronto a áreas periféricas da Grande Toronto e além. Os trens e ônibus partem da Union Station de Toronto em intervalos regulares ao longo do dia.

DIRIGIR NA CIDADE

  • As ruas de Toronto seguem um padrão de grade básico e são fáceis de navegar.
  • Há placas de limite de velocidade em cada rua.
  • A “hora do rush” durante a semana dura mais de uma hora. Conte com tráfego intenso das 7h às 9h e novamente das 16h às 18h. 
  • Muitas das principais ruas de Toronto têm ciclovias próximas do meio-fio. Por favor, respeite os ciclistas da cidade – eles são ecologicamente corretos!

ESTACIONAMENTO

O estacionamento na maioria das ruas do centro da cidade é limitado a horários específicos do dia e geralmente exige que você compre e exiba um bilhete em um dos parquímetros localizados ao longo da rua. Certifique-se de verificar e obedecer as placas ao longo da rua para se certificar de que seu veículo não seja multado ou, pior, rebocado.

Há também uma variedade de estacionamentos públicos em toda a cidade. Os estacionamentos de propriedade da cidade são indicados pelo logotipo ‘Green P’ – um grande ‘P’ em um círculo verde. Planea com antecedência usando o localizador de estacionamento da Green P para encontrar o lote mais próximo.

PEGUE UM TAXI, UBER OU LYFT

Existem várias empresas de táxi em Toronto, incluindo a Co-Op Cabs e a Diamond Taxicab.

  • As tarifas de táxi são padrão, com taxímetro e não são negociáveis.
  • O motorista deve ligar o taxímetro no início do seu percurso e pará-lo quando chegar ao seu destino.
  • Se o serviço for aceitável, é comum dar uma gorjeta de 10 a 15%.
  • Os serviços de compartilhamento de viagens Uber e Lyft também estão disponíveis na cidade.

ACESSIBILIDADE

Assuma o controle de suas necessidades de viagem consultando o guia Canadian Travel Agencies para pessoas com necessidades especiais. Para os padrões de acessibilidade em Ontário, visite Citizens With Disabilities Ontario.

A acessibilidade é um objetivo primordial de estabelecimentos comerciais, eventos esportivos, locais de entretenimento e transporte público na região de Toronto. Para obter informações sobre a acessibilidade em atrações específicas (por exemplo, na Galeria de Arte de Ontário), consulte o site de cada organização.

RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

AccessTO – um site baseado em blogs para postar avaliações dos ambientes físicos em Toronto, incluindo restaurantes, bares e casas de shows.

Fundação Rick Hansen – O Planat é uma ferramenta online que permite visualizar e avaliar a acessibilidade de lugares em todo o mundo, incluindo muitos locais em Toronto. Encontre outros recursos de acessibilidade abaixo:

A CIDADE SUBTERR NEA

O PATH (PDF) é uma passagem subterrânea no centro de Toronto que liga 27 quilômetros (16 milhas) de compras, serviços e entretenimento subterrâneos. Siga os sinais coloridos do PATH e você chegará facilmente ao seu destino no centro da cidade com conforto à prova de intempéries.

EXPLORE TORONTO DE BICICLETA

Viva a cidade em duas rodas. Desfrute da liberdade de andar de bicicleta de um bairro a outro e da conveniência de explorar as atrações da cidade de bicicleta. Visite nossa página do Toronto De Bicicleta para mais informações.