blog

Visitando Toronto - O BLOG!

As cores do outono em Toronto

Maravilhados com as cores do outono? Lindo, não? Enquanto o verão é só diversão, nos possibilitando conhecer a cidade e seus patios, praias, piscinas, explorá-la a pé, com roupas leves, como se estivéssemos no Brasil (surpreendendo àqueles que não sabiam que aqui também faz tanto calor), é no outono canadense onde a natureza tem a chance de brilhar, nos deixando de queixo caído perante a beleza de suas cores, com seus tons de amarelo, laranja, vermelho, um dos cartões-postais do país.

 
Add to Favorites

Brasileiros brilham no show VOLTA do Cirque du Soleil!

Hoje, este post não é de serviço, é de babação pura, mesmo. Como dissemos aqui, o VISITE TORONTO foi assistir a noite de estreia do espetáculo VOLTA do Cirque du Soleil, em Toronto até o final de novembro. Mas voltamos na tenda, semana passada, para conversar com três membros da equipe artística da trupe. Por quê? Porque a Danila Bim, o Fred Oliveira e o André Felipe da Silva, além de artistas maravilhosos (avisamos que ia ter babação), são brasileiríssimos! E, sabendo disso, é claro fomos correndo conhecê-los.

 
Add to Favorites

As melhores cafeterias de Toronto servindo café brasileiro de qualidade

Tem duas coisas que o brasileiro estranha muito quando vem para o Canadá: a primeira é o clima, lógico, e a segunda: o café. Chega a ser surpresa e espanto na mesma proporção encarar o inverno rigoroso pela primeira vez, admirar a beleza da primavera, se embasbacar com o colorido do outono, se surpreender com a intensidade do verão...e tomar um café do Tim Hortons!

 
Add to Favorites

Outubro é mês de outono e Halloween em Toronto

Não fosse pela beleza do outono, doeria muito mais ver o verão despedindo-se de Toronto, uma vez mais. Mas, o que ele nos deixa é uma das estações mais fotogênicas do ano, o outono, com seus tons de vermelho, amarelo, laranja. Outubro é, também, mês de Halloween e serão estes dois assuntos o que você mais vai ouvir falar até 31 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Bruxas, por aqui.

 
Add to Favorites

VOLTA, o novo espetáculo do Cirque du Soleil em Toronto

Terça-feira agora foi a noite de"estréia" do novo show do Cirque du Soleil em Toronto, VOLTA, e nós do VISITE TORONTO fomos lá conferir. "Estréia" entre aspas porque o espetáculo já está em cartaz na cidade desde o dia 7 deste mês mas, por causa do TIFF, que também começou neste dia, os organizadores resolveram transferir a noite oficial de premiere para outra data.

 
Add to Favorites

Nuit Blanche, a noite mais espetacular do ano, em Toronto

Imagine um lugar onde, por uma noite inteira, assim que o sol se põe, toda a cidade é transformada numa imensa galeria de arte, com exibições nas ruas, nas praças, nos parques, nos lugares mais improváveis, também nas principais galerias e museus do lugar. E tudo de graça, ao alcance de todos. Uma noite onde ninguém se atreve a dormir porque a "mágica" só dura até o amanhecer do dia seguinte, quando tudo volta ao normal, só ficando mesmo as lembranças de tão especial acontecimento. Agora pare de imaginar e leia este post até o final para saber mais sobre esta noite de sonho que realmente existe, chamada de Nuit Blanche, quando Toronto vira, de verdade, uma grande galeria de arte contemporânea ao ar livre.

 
Add to Favorites

Onde encontrar as celebridades durante o TIFF 2017

Estamos em época de TIFF, o festival internacional de cinema de Toronto que começa amanhã, dia 7. Nos próximos dez dias, a cidade irá viver e respirar cinema, com os maiores nomes de Hollywood aterrissando por aqui, seja nas telinhas ou em carne e osso, desfilando nos carpetes vermelhos (sim, tem mais de um!), nos melhores restaurantes e baladas da cidade ou até mesmo num dos Starbucks da vida, quem sabe?

 
Add to Favorites

O melhor de setembro em Toronto: verão, outono, cinema e cerveja, tudo num mês só

Não é só porque o verão está chegando ao fim que a diversão também tem que acabar. Setembro está lotado de coisas boas para fazer em Toronto, começando com um feriadão prolongado para curtir os últimos dias de calor. Confira:

 
Add to Favorites

7 lugares veganos em Toronto que seus amigos onívoros vão implorar para ir

Aqueles com alguma restrição alimentar ou preferência de dieta sabem: na hora de planejar uma viagem, quesitos como estes pesam, e se o lugar não oferecer uma solução adequada, todo o passeio pode ser comprometido. Os adeptos ao vegetarianismo ou veganismo que estiverem vindo para Toronto podem respirar aliviados: a cidade, já conhecida por sua diversidade gastronômica, está passando por um boom nestes segmentos.

 
Add to Favorites

O que é o CNE e como aproveitá-lo neste final de verão

Sabe aquela história: "É um pássaro? Não! É um avião? Não! É o Super-Homem!"? Pois é, com o CNE é exatamente assim. O Canadian National Exhibition (CNE) ou apenas The Ex, como é chamado pelos locais, não é somente um grandioso parque de diversões montado dentro do Exhibition Place, em Toronto, e que funciona apenas nos 18 dias anteriores ao feriado de Labour Day (Dia do Trabalho), comemorado na primeira segunda-feira de setembro, marcando o final não-oficial do verão.

 
Add to Favorites

Saiba tudo sobre o Rogers Cup de Toronto, que começa neste sábado

Você já foi a uma partida de tênis? Gosta do esporte mas nunca teve oportunidade de assistir a um jogo, acha uma coisa cara, distante, difícil? Ou, pelo contrário, é um aficionado pelo esporte, sabe todas as estatísticas e coleciona torneios. Não importa; esteja você neste ou naquele lado da quadra, a partida já é sua: começa, neste sábado, o Rogers Cup de Toronto, um dos mais importantes, tradicionais e peculiares torneios de tênis do mundo.

 
Add to Favorites

Os 10 melhores programas para agosto em Toronto (mas poderia ser mais)

E chegamos no mês de agosto, marcando o meio do verão canadense e com um calendário de eventos transbordando de tanta coisa boa para fazer em Toronto e arredores. Tem torneio de tênis, as famosas Yonge Street e Bloor Street fechadas para carros, feira de comida vegana e um festival novinho em folha, vindo diretamente do Reino Unido. Não será difícil preencher seu itinerário com atrações e festivais imperdíveis; difícil mesmo será escolher o que não fazer!

 
Add to Favorites