blog

Visitando Toronto - O BLOG!

Onde ver o florescer das cerejeiras em Toronto

Para quem mora em cidades com um inverno tão longo e intenso como o de Toronto, a chegada da primavera é um fato a ser muito, mas muito bem comemorado. E se todas as estações de ano têm seus símbolos, como a neve branca e perfeita mudando o contorno da cidade durante os meses frios, o outono com seus tons espetaculares de amarelo, vermelho e laranja, o colorido alegre do verão, o que simboliza a primavera em Toronto? A delicadeza e graça do florescer das cerejeiras.

 
Add to Favorites

As melhores caminhadas guiadas de Toronto

Maio é mês das flores e, em Toronto, início da temporada de caminhadas guiadas pela cidade. Parece que Toronto foi projetada para ser conhecida à pé, com suas ruas planas, calçadas bem-cuidadas, prédios históricos e quanto verde! Melhor ainda quando ouvimos o causo por trás do que vemos.

 
Add to Favorites

10 cervejarias para celebrar o Dia Nacional da cerveja em Toronto

Sábado que vem, 7 de abril, é o Dia Nacional da Cerveja. Quer dizer, na verdade, a data é comemorada pelos Estados Unidos mas, num ato de camaradagem absoluta ao nosso vizinho, resolvemos levantar um caneco (ou vários) em comemoração ao dia por aqui também, aproveitando a deixa e trazendo algumas das melhores cervejarias locais de Toronto para você, além de sugestões de tours guiados pela cidade, com ênfase no segmento.

 
Add to Favorites

O melhor de Toronto em abril

No calendário, já estamos na primavera, mas no dia a dia podemos ter as quatro estações do ano num dia só, com o frio e o branco do inverno relutando para darem lugar às temperaturas amenas e cores do período. Assim é o mês de abril, quando o calendário de eventos da cidade também começa a "esquentar", preparando-se para a loucura dos dias quentes que virão. Sim, eles virão, acredite! Por enquanto, ainda vista-se em camadas e comece a explorar a cidade a pé, em caminhadas pelos parques e curtindo as atrações que começam a abrir seus portões para a temporada mais aguardada do ano:

 
Add to Favorites

Onde comemorar o feriado prolongado de Páscoa em Toronto

Assim como no Brasil, a Páscoa também é comemorada no Canadá, como feriado prolongado nacional, com duas diferenças: aqui, a segunda-feira também é dia de feriado para as instituições públicas, como escolas e bibliotecas, e em Quebec, as empresas têm a opção por dar folga aos empregados na sexta ou na segunda-feira. Este ano, o feriado da Páscoa vai de 30 de março a 2 de abril.

 
Add to Favorites

As melhores baladas para o St. Patrick’s Day em Toronto

Neste sábado, dia 17 de março, é dia de São Patrício da Irlanda, o padroeiro da crença cristã naquele país. Venerado pelos irlandeses, foi ele quem difundiu o catolicismo numa sociedade majoritariamente pagã, os Celtas, que habitavam a Irlanda do século V. E o fez de maneira pacífica e com jeitinho, incorporando elementos conhecidos dos Druidas, como o trevo (shamrock, em inglês), maior símbolo da cultura irlandesa, para explicar as tradições do catolicismo, representando a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo).

 
Add to Favorites

A história por trás dos grafites que brilham no escuro em Toronto

Podemos dizer que o "produto" mais popular do Canadá, no mesmo patamar que o xarope de maple, as Cataratas do Niágara e as Montanhas Rochosas, é seu inverno. Para o bem ou para o mal, é o que faz o país ser mais conhecido.

 
Add to Favorites

March Break para todas as idades em Toronto

Quem estiver em Toronto entre os dias 10 a 18 de março vai notar um movimento maior nas ruas, nos museus e principalmente nos shoppings, que estarão lo-ta-dos de pais com seus respectivos pimpolhos. Mas essa garotada não deveria estar na escola? Pois é, mas esta é a semana do March Break ou Spring Break, uma espécie de mini-férias escolares. Férias mesmo só nos meses de julho e agosto, coincidindo com o verão e no final do ano letivo, que aqui começa em setembro e termina em junho.

 
Add to Favorites

Março em Toronto: Bye, Bye inverno, Hello primavera!

Março é um dos meses mais esperados do ano, por aqui, e nem precisa pensar muito para entender o motivo, certo? Sim, é quando damos bye, bye ao inverno e um grandíssimo HELLO à primavera que, neste ano, chegará no dia 20 do mês. Também é o mês que o Daylight Savings (Horário de Verão) começa por aqui, o que significa dias mais longos; talvez não tão quentes como almejamos, mas estamos chegando lá!

 
Add to Favorites

De carona no 2018 Canadian International Auto Show em Toronto

A 45ª edição do Canadian International Auto Show abriu as portas para o público na sexta-feira, 16. Até o dia 25 de fevereiro, serão dez dias da maior feira de consumo do Canadá, com mais de mil carros em exposição, contando o passado, o presente e o futuro da indústria automobilística.

 
Add to Favorites

Onde comemorar o Valentine’s Day em Toronto

Enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em junho, por aqui o amor chega mais cedo, ao menos no calendário. Como vemos nos filmes de Hollywood, na América do Norte a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Daí seu nome, também diferente do nosso: Valentine's Day.

 
Add to Favorites

Fevereiro em Toronto: mês do amor, da família e de eventos imperdíveis

Fevereiro é um mês interessante, por aqui: enquanto é um dos meses mais frios do ano, fazendo-nos impacientes para a chegada da primavera, também é o mês em que celebramos o amor, com o Dia dos Namorados sendo comemorado no dia 14 do mês, e não em junho, como fazemos no Brasil. Também o mês da família, com o feriado Family Day, comemorado, em Ontário, sempre na terceira segunda-feira no mês, este ano, no dia 19.

 
Add to Favorites