PESQUISAR:
blog

Visitando Toronto - O BLOG!

Happy Hour mais que feliz no festival de cervejas Brewfest

Sexta-feira é o dia mundial do happy hour e nada melhor do que uma cervejinha para acompanhar, certo? Que tal um happy hour num lugar onde dê para escolher entre 150 tipos delas? Hoje, 24 de março, começou o festival de cervejas Winter Brewfest Toronto, no Exhibition Place (demos, aqui) e nós, do VisiteToronto, fomos lá conferir.

 
Add to Favorites

4 programas imperdíveis para este começo de primavera

A primavera nem bem chegou em Toronto e parece que já foi embora, com os termômetros marcando temperaturas negativas, hoje pela manhã. Parece desanimador, mas é assim mesmo. Tenhamos paciência com a mãe natureza. Nós não somos meteorologistas mas podemos garantir: a partir de agora, os casacos vão ficando cada vez mais leves e o calendário de atividades da cidade cada vez mais cheio.

 
Add to Favorites

A primeira ComicCon a gente nunca esquece

Começou ontem a ComicCon Toronto 2017, no Metro Toronto Convention Centre e eu fomos lá conferir. Confesso que cheguei tímida, pisando em ovos, sem saber o que esperar, afinal, não entendo nada deste mundo de games, realidade virtual e quadrinhos. Mas, depois de meia hora andando por entre o labirinto de estandes (são mais de 400 expositores) e interagindo com o público (desculpe o trocadilho, mas encontrei cada figurinha do gibi!), entrei no clima e me diverti muito.

 
Add to Favorites

Inclua a feira de décor National Home Show no seu itinerário

Quase nunca incluímos uma feira, um espetáculo, um show de rock, coisas assim, num roteiro de viagens. Claro, a não ser que a viagem seja, especificamente, para ir à tal feira, para ver um show da Broadway ou porque somos fãs daquela banda e a seguimos por onde for. Então, fica aqui o convite: por que não ousar e fazer algo diferente? Especialmente se os planos são ficar na cidade por tempo mais prolongado.

 
Add to Favorites

Somos todos irlandeses no dia de St. Patrick’s Day

Daqui três dias, sexta-feira, dia 17 de março, é dia de São Patrício, da Irlanda, o padroeiro da crença cristã naquele país. Venerado pelos irlandeses, foi ele quem difundiu o catolicismo numa sociedade majoritariamente pagã, os Celtas, que habitavam a Irlanda do século V. E o fez de maneira pacífica e com jeitinho, incorporando elementos conhecidos dos Druidas, como o trevo (shamrock, em inglês), maior símbolo da cultura irlandesa, para explicar as tradições do catolicismo, representando a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo).

 
Add to Favorites

O que é esse tal de March Break e como aproveitá-lo

Começa na próxima segunda-feira, dia 13 de março, o March Break, mas o que é isso? É uma espécie de miniférias escolares, que só dura uma semana. Por aqui, o calendário letivo vai de 1º de setembro a 30 de junho, com dois meses de férias entre julho e agosto, coincidindo com o verão. No inverno, há só esta folguinha de cinco dias, neste ano, entre 13 a 17 de março.

 
Add to Favorites

O Distrito Histórico da Destilaria e seu Toronto Light Fest

Quem acompanha este blog vai perceber que, virou, mexeu eu estou falando do Distrito Histórico da Destilaria, e não é à toa. O complexo, ao leste do centro de Toronto, formado pelos 47 prédios da fabricante de bebidas Gooderham and Worts, chegou a ser uma das maiores destilarias do mundo no século 19, mas após seu fechamento em 1990, ficou a esmo por mais de uma década.

 
Add to Favorites

O que é o feriado de Family Day e como curtí-lo em Toronto

Era uma vez um político, candidato ao cargo de governador de Ontário, lá pelos idos de 2007, que prometeu que, se reeleito, daria mais um feriado para o povo da província. Preciso dizer que ele ganhou a eleição? Assim nasceu o Family Day de Dalton McGuinty (o político), comemorado, todo os anos, na terceira segunda-feira de fevereiro. Em 2017, no dia 20 do mês.

 
Add to Favorites

Visite Toronto foi para o AutoShow e conta tudo para você

O Canadian International Auto Show 2017 só abre as portas para o público amanhã, dia 17, mas nós, do Visite Toronto, fomos convidados a dar uma espiadinha, de antemão. Aqui, como se planejar para o evento e o que não pode faltar na lista do que ver.

 
Add to Favorites

O que esperar de um festival de cerveja no inverno

Aconteceu ontem, dia 11, o 4­º Festival de Inverno de Cervejas Artesanais (Roundhouse Winter Craft Beer Festival), no Roundhouse Park, na frente da cervejaria Steam Whistle que, por sua vez, fica na frente da Torre CN.

 
Add to Favorites

8 dicas para curtir o Valentine’s Day em Toronto

O Dia dos Namorados está chegando no Canadá e seus vizinhos, assim como em vários países do mundo, como Itália, Austrália, India, Japão e Alemanha. Celebrado no dia 14 de fevereiro, é chamado de Valentine's Day, por ser no dia de São Valentim.

 
Add to Favorites

New York Times elege: Canadá, o destino número 1 em 2017

O jornal americano New York Times escolhe o Canadá, entre 52 outros destinos, como o lugar número 1 para se visitar em 2017. Eles só esqueceram de dizer que nenhuma visita ao Canadá será completa sem conhecer Toronto, o centro do burburinho no país. Mas tudo bem, a gente fala. Abaixo, a tradução para o português. O link da matéria original, aqui. O vizinho do norte é um mundo a ser explorado. O Canadá é enorme – o segundo maior país do mundo. É também um mundo em si mesmo, entre cidades cosmopolistas a maravilhas da natureza praticamente intocadas. E este é o ano para visitá-lo: em homenagem ao 150º aniversário de sua Confederação (quando as colônias uniram-se para virar país), o Canadá está estendendo o tapete vermelho a seus […]

 
Add to Favorites