PESQUISAR:
blog

Visitando Toronto - O BLOG!

O que é o feriado de Family Day e como curtí-lo em Toronto

Era uma vez um político, candidato ao cargo de governador de Ontário, lá pelos idos de 2007, que prometeu que, se reeleito, daria mais um feriado para o povo da província. Preciso dizer que ele ganhou a eleição? Assim nasceu o Family Day de Dalton McGuinty (o político), comemorado, todo os anos, na terceira segunda-feira de fevereiro. Em 2017, no dia 20 do mês.

 
Add to Favorites

Visite Toronto foi para o AutoShow e conta tudo para você

O Canadian International Auto Show 2017 só abre as portas para o público amanhã, dia 17, mas nós, do Visite Toronto, fomos convidados a dar uma espiadinha, de antemão. Aqui, como se planejar para o evento e o que não pode faltar na lista do que ver.

 
Add to Favorites

O que esperar de um festival de cerveja no inverno

Aconteceu ontem, dia 11, o 4­º Festival de Inverno de Cervejas Artesanais (Roundhouse Winter Craft Beer Festival), no Roundhouse Park, na frente da cervejaria Steam Whistle que, por sua vez, fica na frente da Torre CN.

 
Add to Favorites

8 dicas para curtir o Valentine’s Day em Toronto

O Dia dos Namorados está chegando no Canadá e seus vizinhos, assim como em vários países do mundo, como Itália, Austrália, India, Japão e Alemanha. Celebrado no dia 14 de fevereiro, é chamado de Valentine's Day, por ser no dia de São Valentim.

 
Add to Favorites

New York Times elege: Canadá, o destino número 1 em 2017

O jornal americano New York Times escolhe o Canadá, entre 52 outros destinos, como o lugar número 1 para se visitar em 2017. Eles só esqueceram de dizer que nenhuma visita ao Canadá será completa sem conhecer Toronto, o centro do burburinho no país. Mas tudo bem, a gente fala. Abaixo, a tradução para o português. O link da matéria original, aqui. O vizinho do norte é um mundo a ser explorado. O Canadá é enorme – o segundo maior país do mundo. É também um mundo em si mesmo, entre cidades cosmopolistas a maravilhas da natureza praticamente intocadas. E este é o ano para visitá-lo: em homenagem ao 150º aniversário de sua Confederação (quando as colônias uniram-se para virar país), o Canadá está estendendo o tapete vermelho a seus […]

 
Add to Favorites

As novidades do Winterlicious Toronto 2017

Sim, está frio lá fora mas isto não é desculpa para deixar de sair e aproveitar o que o inverno nos traz de bom, como o festival gastronômico Winterlicious. Por duas semanas, mais de 220 restaurantes em Toronto oferecem cardápios especiais para o evento, a preços fixos, além de uma série de eventos culinários. Perdido com tantas opções? A gente ajuda: Debutando no festival, o restaurante Miku Toronto, originário de Vancouver, com pratos exclusivos para o festival, além da sensação que o fez famoso, o sushi flambado. Como comida japonesa é levinha, termine toda a sobremesa, de influência nipônica e européia, sem culpa. 10 Bay Street, metrô Union, mikutoronto.com La Société – pertinho do ROM (Royal Ontario Museum) e tendo como vizinhos lojas de luxo como Cartier e Chanel, fica […]

 
Add to Favorites

Segredos de local para um final de ano em toronto inesquecível

Se eu estivesse escrevendo este post inaugural do blog para brasileiros da Associação de Turismo de Toronto há alguns anos atrás, certamente o começaria situando o leitor em qual país fica a cidade e que, para surpresa de muitos, aqui também faz calor.

 
Add to Favorites

Um ano de festa para comemorar o 150º aniversário do Canadá!

Deu sorte quem marcou de visitar o Canadá em 2017. O país estará completando 150 anos em 1º de julho, mas a festa vai rolar o ano inteiro, em todas suas nove províncias e três territórios, especialmente em Toronto, o "centro" do país.

 
Add to Favorites