Foto: Blossom and Bloom divulgação

Igual ao Brasil, o Dia das Mães, no Canadá, também é comemorado no segundo domingo de maio. Já o Dia dos Pais é celebrado, por aqui, no terceiro domingo de junho, diferente de nós, que o comemoramos no segundo domingo de agosto.

Não é preciso nem dizer que um presente para a mamãe não pode faltar (e o comércio em Toronto está lotado de promoções para a data) mas, que tal expandir a data e celebrar todas as mulheres de sua vida? Incluindo a si mesma, por que não? Como dizemos por aqui: “Let’s spread the love” (vamos espalhar o amor)!

Boas opções de presentes e mimos:

Spas

1) Sim, é cliché, mas ainda surte resultado. Vai ser difícil encontrar mulher que recuse um presente deste: algumas horinhas no spa do elegante Windsor Arms Hotel, apontado como o melhor spa de Toronto. Situado na vizinhança para lá de sofisticada de Yorkville, ocupa dois andares do hotel, com piscina coberta, de água salgada, e terraço com vista panorâmica da cidade. Relaxe no spa e fique para o chá da tarde, tradição do hotel desde 1927. 18 St. Thomas Street.

Foto: Windsor Arms Hotel website

2) Com dois restaurantes, um juice bar, 34 salas para tratamentos, além de piscina e sauna, dá para ficar um dia inteiro dentro do Elmwood Spa. Vá com a mãe, a amiga, várias amigas, o namorado, com todos eles juntos. Não importa. Só não deixe de experimentar o tratamento corporal LI’TYA, exclusivo do spa, baseado em rituais curativos dos indígenas australianos e a Kodo Body, massagem rítmica que trabalha a energia do corpo, prometendo deixá-lo “rindo de felicidade”.18 Elm Street.

Foto: Tourism Toronto website

Brunch

3) Mãe de hoje não cozinha no seu dia: vai de brunch. O castelo Casa Loma abre suas portas neste dia especial, oferecendo um brunch de realeza para a rainha da sua vida. Necessário reserva: ou (ramal 1881. 1 Austin Terrace. Domingo, 14 de maio. Preço, incluindo visita ao castelo: Adulto CAD$ 75, Crianças entre 4 a 13 anos CAD$55, mais impostos e gorjeta.

Foto: Casa Loma Instagram

4) Para um Dia das Mães inusitado e em família, aposte no brunch do Ripley’s Aquarium. Situado aos pés da Torre CN, é o maior aquário do país, abrigando mais de 13 mil animais marinhos, de 450 espécies diferentes. Para o Dia das Mães, oferece o brunch High Tea Under the Sea (Chá Debaixo D’Água), com sanduíches, sobremesas e, claro, chás. 288 Bremner Boulevard. Domingo, 14 de maio, das 11h às 13h e das 14h às 16h. Preço, incluindo visita ao aquário: Adulto CAD$65.

Flores, Artes e Café na faixa

5) Flores nunca são demais e, nesta data, quase fazem-se obrigatórias. Entre 12 a 14 de maio, confira a Blossom and Bloom, feira de flores e mimos feitos à mão, que funcionará dentro da movimentada estação Union. Para os filhos à moda antiga, do tipo que ainda mandam flores. Sexta-feira, 12 de maio: das 8h às 20h; sábado (13) e domingo (14), das 10h às 18h.

6) Para continuar o tema floral, que tal uma visita ao AGO (Art Gallery of Ontario) para checar a exposição da artista Georgia O’Keefe, considerada a mãe do Modernismo americano? Na exibição, mais de 100 de suas obras icônicas, como os retratos de paisagens e flores, muitas flores. Até 30 de julho. 317 Dundas Street West; Preço, incluindo visita à galeria: CAD$25 (adultos), CAD$21.50 (acima de 65 anos), CAD$ 16.50 (entre 6 a 17 anos); crianças até 5 anos não pagam.

Foto: AGO website

7) No domingo do Dia das Mães, o restaurante, café e padaria Ricarda’s estará oferecendo café latte (café espresso com o dobro de leite quente e sua espuma, por cima) de graça para todas as mamães que passarem por lá. E a gentileza estende-se a quem estiver com elas, portanto, a cafeína do dia está garantida. 134 Peter Street.

 

Feliz Dia das Mães!