DICAS  TORONTO

DICAS de TORONTO para BRASILEIROS

Faça a seu turismo em Toronto e sinta em casa. Aqui você encontra informações gerais e dicas de Toronto para brasileiros para a sua estadia durante qualquer uma de nossas quatro estações. Você vai encontrar muita coisa acontecendo dentro e fora da cidade. Aqui estão alguns fatos imperdíveis para você começar.

FATOS de TORONTO

Location of toronto

muito úteis para turismo em Toronto.

Localização: A capital de Ontário, Toronto é na margem noroeste do lago Ontario, 352 km a oeste de Ottawa e 504 quilômetros a oeste de Montreal.

População: 2,5 milhões na cidade de Toronto e 5,6 milhões na área da Grande Toronto.

Dinheiro: Dólar canadense (CAD)

Fuso horário: ET- Zona Leste Americana ou GMT -5

DINHEIRO

Canadian-currency

A moeda é o dólar canadense (CAD). Para valores até 5 CAD, as moedas são utilizadas. Um dólar dourado é chamado de Loonie e a moeda prateada/dourada de dois dólares de Two-nie.

Imposto sobre vendas: 13% de impostos harmonizados sobre vendas.

Gorjeta: Similar aos EUA – de 15 a 20% por bom serviço, como por exemplo, em um restaurante ou salão de beleza, ou em um táxi.

DICAS de TORONTO na PRIMAVERA

Hide park spring blossom

Enquanto as temperaturas ainda estão na casa dos dois dígitos, a natureza está revivendo e parques e jardins se cobrem de flores perfumadas. Não perca as flores de cerejeira no High Park em abril. Mergulhe na temporada, explorando o lado de fora – 195 km de trilhas de bicicleta e caminhos de patinagem. Assista os primeiros jogos no Rogers Centre ou veja o início da temporada do Toronto Blue Jays. Pegue um barco para um piquenique nas Ilhas Toronto. A alta temporada de eventos está chegando, então se certifique de verificar nossa página de Eventos para ver o que está acontecendo.

DICAS de Toronto no VERÃO

Toronto beach fun

Nossa mais ensolarada temporada está repleta de atividades e aventuras ao ar livre, de festivais e eventos à exploração de nossas belezas naturais e um monte de diversão em família!
Toronto tem mais de 1.500 parques, então leve sua bola de futebol ou monte sua rede de vôlei! Aprecie a vista durante um passeio ao longo da frente do porto ou arrume uma toalha e vá às praias da cidade como a Hot Beach ou Sugar Beach.

DICAS de TORONTO no OUTONO

Toronto beach fun

Faça uma caminhada pelos animados bairros de Toronto para ver como as casas se preparam para o Dia das Bruxas, onde abóboras alaranjadas cumprimentam os que passam com seus olhos brilhantes. Descubra o fotógrafo em você e tire belas fotos das folhas que caem no High Park.

As cores vermelha, laranja e verde do verão indígena estão em toda parte. O outono é uma boa época para visitar festivais como o Scotiabank Nuit Blanche, a Feira de Inverno do Royal Agricultural ou o Desfile do Papai Noel. Clique aqui para estes e outros eventos.

DICAS de TORONTO no INVERNO

Toronto beach fun

Pegue seus patins de gelo para um giro na pista da praça Nathan Phillips Square, em frente à Câmara Municipal. Você vai se deslumbrar com as centenas de milhares de luzes cintilantes quando a cidade se transforma em um conto de fadas do inverno. Aproveite maravilhas culinárias a um preço fixo durante o Winterlicious, um festival popular. Venha torcer para a equipe de hóquei sobre o gelo Toronto Maple Leafs no Air Canada Centre. Considere, também, ficar em um hotel acolhedor, como você vai passar mais tempo no quarto do que no verão. Clique aqui para ver mais eventos de inverno.

CLIMA em TORONTO

Toronto beach fun

O tempo em Toronto é temperado pelo Lago Ontário, que suaviza o inverno e alivia o calor do verão.

Dicas de Toronto incluem temperaturas médias de inverno variando entre 0 e -10 C, com neve no chão geralmente entre dezembro e março.

O verão, ou “temporada outdoor” como os habitantes de Toronto chamam-na, geralmente paira a
cerca de 20 a 30 °C.

O QUE VESTIR

Turismo em Toronto no verão: roupas de algodão leve, chapéu de sol e shorts são perfeitos para o clima ensolarado e típicos verões quentes de Toronto. Traga um agasalho para a noite.

Visita durante primavera / outono : utilizar camadas já que os dias começam frescos e as temperaturas caem à noite. Traga um casaco leve e um ou dois sweaters.

Viagem no inverno: a melhor forma de se manter quente é com um bom casaco, gorro, cachecol, luvas e botas de inverno.