Planeje sua voyage

PLANEJE sua VOYAGE

Estes são os fatos essenciais: tudo o que você precisa para chegar em Toronto e se entrosar com o pessoal da cidade. Planeje uma viagem perfeita com todas as informações reunidas aqui. Encontre opções de transporte, mapas e guias, informações sobre dinheiro, exemplos de roteiro e muito mais.

Como chegar aqui e andar pela cidade

COMO CHEGAR AQUI e ANDAR PELA CIDADE

Quer esteja viajando de carro, trem ou avião, há muitos caminhos que levam a Toronto. E uma vez na cidade é muito fácil de ir de um lugar para outro.

go

MAPAS e GUIAS

GUIAS e MAPAS

Oriente-se pelas ruas de Toronto e planeje o seu roteiro com a ajuda destes mapas e guias que podem ser baixados neste website. E não se esqueça de baixar o aplicativo “See Toronto” (Veja Toronto). Explorar a cidade não poderia ser mais fácil!

go
Dicas de viagem

DICAS de VIAGEM

Leia estas dicas antes de visitar Toronto, para se preparar para qualquer uma das quatro estações do ano na cidade, inclusive saber para que tipo de roupa usar. Qualquer que seja a estação, há sempre coisas interessantes e divertidas para fazer em Toronto.

go
Enquanto estiver aqui

ENQUANTO ESTIVER AQUI

O que é TTC? Ou HST? Ou qual a quantia certa a ser deixada de gorjeta para aquele barman simpático? Que roupas você deveria trazer para usar enquanto estiver aqui? Com essas dicas úteis, você vai se se entrosar perfeitamente nas ruas de Toronto. E estará vestido de modo apropriado para a estação.

go
Ideias de viagem

IDEIAS de VIAGEM

Com tanta coisa a fazer em Toronto, planejar a viagem pode ser um pouco desgastante. Não se preocupe, preparamos alguns exemplos de roteiros para ajudar você a se organizar.

go
Mídia

MÍDIA

Aqui você encontra o que a mídia está falando sobre Toronto.

go

Os visitantes que entram no Canadá precisam passar pela segurança da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá.

Entrada no Canadá

Quando você chega no Canadá, um agente da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá pedirá para ver o seu passaporte (e um visto válido, se for necessário). Se você tiver cidadania americana, não precisará de passaporte para entrar no Canadá, no entanto, você deverá ter consigo um comprovante da sua cidadania, tal como sua certidão de nascimento, certificado de naturalização ou cidadania, além de um documento de identificação com foto. Se você for residente permanente do Canadá ou dos EUA, deverá ter consigo o cartão de residente.

Visitantes internacionais:

Para obter informações específicas sobre os documentos de viagem necessários para visitar o Canadá vindo de outros países além dos EUA, consulte
CBSA.gc.ca e CIC.gc.ca

Visitantes dos EUA:

Para obter informações sobre segurança na viagem ou procedimentos para cruzar a fronteira, visite o Departamento do Estado dos EUA.

Participantes de reuniões e convenções:

Pode ser que você tenha que apresentar comprovação de que vai participar de uma reunião ou convenção, por isso é util ter à mão uma cópia da pauta da reunião e/ou da inscrição. Nem a Lei de Imigração e Proteção de Refugiados nem seus regulamentos obrigam que pessoas que desejam entrar no país com propósito relacionado a negócios ou trabalho apresentem uma carta em papel timbrado da empresa declarando o propósito da sua visita, duração da estadia e o nome, endereço e telefone de um contato canadense. Isso certamente pode facilitar o processo, pois inclui muitas das informações que um agente dos Serviços de Fronteira precisaria para fazer uma avaliação apropriada no formulário de trabalho no Canadá – se todos os requisitos para entrada são ou não atendidos, incluindo se há necessidade de um visto de trabalho.

Entrada de crianças no Canadá.

Crianças de 15 anos ou menos agora precisam mostrar comprovação de cidadania (cópia autenticada da Certidão de Nascimento é aceítável). Não é necessário mostrar identificação com foto. Se estiver viajando com crianças, tenha à mão identificação de cada uma delas. Pais divorciados que compartilhem a guarda da criança devem ter autorização escrita do outro pai ou responsável para estar com as crianças. Ao viajar em um grupo de veículos, pais ou responsáveis devem viajar no mesmo veículo que seus filhos para cruzar a fronteira. Os agentes da Alfândega procuram crianças desaparecidas e podem fazer perguntas sobre as crianças com as quais você está viajando.