Com condomínios aparecendo a todo momento, a orla está evoluindo lentamente como um novo bairro de Toronto. Jovens solteiros, casais e pais com filhos já crescidos estão tomando os endereços por aqui. Enquanto gastos com compras permanecem principalmente turísticos, Queen’s Quay Terminal é o destino de compras central nesta área.
Um aterro no início de 1800, depois um deserto industrial com fábricas, esse ponto turístico de Toronto à beira-mar se tornou um destino cultural, para ciclismo, canoagem e atrações como a CN Tower (cntower.ca / intro.html), Air Canada Centre (theaircanadacentre. com) e Rogers Centre (rogerscentre.com).
As pessoas também se dirigem para Queen’s Quay Terminal, Toronto Island e Sugar Beach para escapar dos confins da cidade. Com um estilo de vida completamente diferente, os 650 residentes das Toronto Islands incluem famílias de mentalidade independente que abriram mão de carros por barcos e vivem em estilo de acampamento de luxo.

Melhores rotas: Caminhar ou alugar uma bicicleta e começar no WaveDeck Spadina. Vá para o leste para o cais de balsas em Harbour Square e dirija-se para a Ward’s Island para ficar longe de tudo isso.