As cores do outono em Toronto

SeeTorontoNow Instagram

Maravilhados com as cores do outono? Lindo, não? Enquanto o verão é só diversão, nos possibilitando conhecer a cidade e seus patios, praias, piscinas, explorá-la a pé, com roupas leves, como se estivéssemos no Brasil (surpreendendo àqueles que não sabiam que aqui também faz tanto calor), é no outono canadense onde a natureza tem a chance de brilhar, nos deixando de queixo caído perante a beleza de suas cores, com seus tons de amarelo, laranja, vermelho, um dos cartões-postais do país.

Felizardo de quem estiver por aqui, nesta época do ano, com temperaturas amenas e tendo este espetáculo da natureza para ser admirado, sem nenhum custo adicional . Na cidade, as cores do outono, mescladas à arquitetura da era vitoriana dos prédios mais antigos, criam cenários surreais, fazendo-nos pensar que estamos dentro de um daqueles filmes de Hollywood.

Só que o espetáculo dura pouco, a coisa pode mudar de um dia para outro, dependendo de quanta chuva ou vento tivermos. Portanto, nada de deixar aquela foto para outro dia.

Há beleza em todo os lugares, no virar de cada esquina, mas separamos alguns especiais para você:

Foto: Alessandra Cayley

Casa Loma – A beleza e imponência do único castelo urbano da América do Norte encanta em qualquer estação do ano, mas seus jardins ficam ainda mais divinos com a chegada do outono, sem contar a vista da cidade do alto de sua torre.

CN Tower – Imagina o que é ver a cidade de lá de cima, nesta época do ano?

Evergreen Brick Works – Às margens da rodovia Don Valley Parkway (DVP), já foi a maior olaria do país; abandonada por anos, a construção foi revitalizada e hoje é um charmoso complexo de entretenimento em perfeita harmonia com a natureza da região. O trajeto para se chegar até lá já é um passeio em si mesmo, com natureza abundante de um lado ao outro da fotogênica rodovia.

High Park – o parque mais popular de Toronto e passeio mandatório para qualquer visita a Toronto fica ainda mais bonito nesta estação do ano.

Mount Pleasant Cemetery – Estranho para a nossa cultura mas muito comum por aqui, alguns cemitérios na América do Norte são lugares bastante frequentados por locais, integrados que são à cidade, em forma de parques, com pistas para bikes e caminhadas, e até com ruas para o trânsito regular, como é o caso deste aqui. Bem no meio da cidade, oferece vistas belíssimas da natureza, com a trilha Beltline Trail passando por aqui.

Riverdale Farm – Na charmosa vizinhança de Cabbagetown, este parque-fazendinha é diversão garantida para a criançada e cenário para fotos inesquecíveis. Entrada gratuita.

Rouge National Urban Park – o maior parque urbano da América do Norte, com uma das maiores biodiversidades do Canadá. Perfeito para trilhas. Com traslado gratuito partindo de Toronto até o final deste mês.

The Roof Lounge – nós sempre falamos deste lounge na cobertura do hotel Park Hyatt, em Yorkville,  mas é que o lugar é um dos poucos que oferecem tão privilegiada vista da cidade. Vale pagar pelos drinques caros (não é preciso pagar para entrar no lounge).

Foto: Alessandra Cayley

 

Bom passeio!