Porque inverno combina com quê? Chocolate quente!

O inverno nos traz muita coisa boa, como: patinar no gelo, esquiar, brincar de tobogã, fazer boneco de neve, além da desculpa de “termos” de tomar chocolate quente para descongelar! Que bom, assim dá para curtir, sem culpa, quase como uma necessidade, todas as variações de chocolate quente da lista que trouxemos para você!

Bobbette & Belle – Confeitaria conhecida por seus cupcakes de dar água na boca, também por seu chocolate quente: cremoso, com cacau de qualidade e finalizado com marshmallows fofinhos, assados na nossa frente. Com duas lojas em Toronto, no bairro de Leslieville (1121 Queen Street East) e próximo à interseção das ruas Yonge Street e Lawrence Street. (3347 Yonge Street).

ChocoSol Traders – Aqui, o cacau, a “comida dos deuses”, é levado a sério, transformado num chocolate divino, com perdão do trocadilho. Originário do México, todo o cacau produzido nesta unidade  é assado e moído no local, originando barras de chocolate variando entre 65% a 100% de cacau, com baixo teor de açúcar, livres de produtos lácteos, soja, glúten, nozes, conservantes e sabores artificiais. Utilizadas para a produção do chocolate quente, um dos mais cremosos da cidade. Para o acabamento, favas de baunilha ou pitadas de canela. 1131 St. Clair Avenue West.

Ladurée – Esta padaria francesa é mundialmente famosa por seus macarons, mas seu chocolate quente bem que merece a mesma fama. Servido com toda a pompa, num bule de prata, de tão espesso e cremoso, chega a parecer uma barra de chocolate derretida. 3401 Dufferin Street, dentro do shopping Yorkdale.

Lindt Chocolate – Se em forma de bombons e barras este chocolate já é bom, imagine, então, bebê-lo, como chocolate quente, com raspas de mais chocolate, por cima? Nem tente resistir. Com vários endereços na cidade, incluindo os shoppings CF Eaton Center (220 Yonge Street) e Yorkdale (3401 Dufferin Street).

Sweet Jesus – No verão, os torontonianos fazem fila na porta desta sorveteria, tudo por causa de seus sorvetes “épicos” (sorvetes gigantes, de casquinha, com cobertura e toda a sorte de complementos). Para o inverno, a rede aposta no chocolate quente épico, com várias opções de combinações no cardápio, incluindo a versão com s’mores: sanduíche de duas bolachas crocantes com chocolate e marshmallow assado na brasa, no meio. Com diversos endereços na cidade. Loja flagship: 106 John Street.

Soma – A chocolateria mais famosa da cidade não poderia ficar de fora desta lista. Sua “dose” de chocolate líquido é de se tomar de joelhos, em qualquer estação do ano, que dirá num inverno como o nosso. Com duas unidades em Toronto. Loja flagship, 32 Tank House Lane, dentro do Distrito Histórico da Destilaria.

Siga-nos no Facebook e no Twitter para dicas de lugares e atrações imperdíveis em Toronto!