Os melhores eventos de final de ano em Toronto!

Com a neve que resolveu chegar (bem) mais cedo em Toronto, a cidade vai ganhando ares de cartão-postal de Natal, em conjunto com a decoração para as festas e eventos de fim de ano. Confira nossa sugestão dos melhores deles, dos mais tradicionais às maiores novidades (como o parque Canada’s Wonderland aberto durante o inverno!):

14 de novembro a 22 de dezembro

Toronto Christmas Market – O mercado de Natal mais charmoso de Toronto, nos remete aos tradicionais mercados europeus. Realizado, anualmente, no tão charmoso quanto, o Distillery Historic District, numa harmonia de estilo tão perfeita que parece até que um foi construído especialmente para o outro. Horários: às terças, quartas e quintas-feiras, das 12h às 21h, sextas e sábados, das 12h às 22h e aos domingos, das 10h às 21h. Fechado às segundas-feiras. A entrada para o mercado é gratuita nos dias da semana. Ingressos: a partir de C$ 8, cobrados somente nos finais de semana a partir das 18h de sexta-feira. Vendidos online ou, em quantidades limitadas e visitas para o mesmo dia, nas bilheterias do evento. Crianças de até 5 anos de idade entram de graça, mas ainda necessitam de ingressos. Com poucas vagas de estacionamento. Prefira chegar até lá de transporte público. 9 Trinity Street.

22 de novembro a 31 de dezembro

Canada’s Wonderland Winterfest – Excepcionalmente aberto durante os meses frios, o maior parque de diversões do Canadá promete se transformar no maior reino encantado de inverno do país! Dentre as 30 atrações especiais para o evento estão: cerimônia diária de iluminação de suas duas árvores de Natal de 15 metros de altura, patinação no gelo no lago Snow Flake, em frente à icônica Montanha Encantada, shows ao vivo, mercado de Natal, a vila do Papai Noel e seus ajudantes e uma cidade da turma do Snoopy. 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan; Aos finais de semana; dias e horários variados; Ingressos: a partir de C$ 21,99, entrada gratuita para crianças de até 2 anos de idade.

22 de novembro a 5 de janeiro de 2020

Aurora Winter Festival – Evento que transforma o complexo de entretenimento Ontario Place numa vila mágica do Polo Norte, de volta para sua segunda edição, agora, sob a batuta dos organizadores da CNE. Agaselhe-se bem e saia para explorar as dezenas de atividades, divididas em quatro mundos místicos, como: o Luminous Garden (Jardim Iluminado), a Whimsical Forest (Floresta Encantada), com sua Vila dos Gnomos onde vivem fadas e personagens encantados, instalações de luzes (com um túnel inspirado no fenômeno da aurora boreal) e, claro, The North Pole, o cantinho do Papai Noel. Também um mercado natalino, pista de patinação e parque de diversões, com um tobogã de mais de 50 metros de comprimento, todo iluminado com luzes LED. Ontario Place, 955 Lake Shore Boulevard West; Horários: dias da semana, das 16h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h (veja exceções, aqui). Ingressos, agendados online: C$ 17,99 (adultos), C$ 12,99 (adultos acima de 65 anos e crianças entre 4 a 12 anos de idade), C$ 49,99 (Ingresso-Família para 2 adultos e 2 crianças), gratuito para crianças de até 3 anos de idade. 

28 de novembro a 4 de janeiro de 2020

Glow Toronto – As festas de fim de ano de Toronto serão ainda mais iluminadas com a chegada de um dos maiores festivais natalinos indoor do mundo, com um gigantesco show de luzes, pra acompanhar. Ocupando um espaço de mais de 7 mil metros quadrados, o Christmas Glow Toronto irá oferecer shows ao vivo, playgrounds, mercados de artesanato, trenzinho para a criançada, e muitas luzes: de esculturas, balanços de LED a um túnel com mais de 50 mil delas. Entrada com hora agendada, ingressos vendidos online, a partir de C$ 15; Toronto Congress Centre, 1020 Martin Grove Rd, Etobicoke.

30 de novembro

Cavalcade of Lights – Para muitos, as festas de final de ano só começam mesmo depois da iluminação da árvore de Natal oficial de Toronto, no espaço Nathan Phillips Square, parte do evento de fim de ano Cavalcade of Lights. Na programação, shows ao vivo, abertura da temporada dos rinques de patinação no gelo da cidade e fogos de artifício, para fechar a noite. Não podendo ir no dia do show, ainda dá para ver a decoração e patinar à vontade nas semanas seguintes. Das 18h às 22h; 100 Queen Street West, metrôs Queen ou Osgoode. Gratuito.

7 a 23 de dezembro

Fair in the Square – Em Toronto, é no espaço Nathan Phillips Square onde tudo acontece. Sendo assim, ele não poderia ficar de fora quando o assunto é mercado de Natal. Nos moldes dos tradicionais mercados europeus, o Fair in the Square toma conta da frente da prefeitura da cidade no mês de dezembro, com barraquinhas de artesanato, comidinhas e bebidas, além de atrações e atividades para a criançada, como carrossel, xícara maluca e encontro com Papai Noel (das 12h às 20h, para fotos gratuitas, com sugestão de doação em prol da ONG Epilepsy Toronto). Feira: Às terças e quintas, das 16h às 22h, sábados e domingos, das 12h às 22h. Fechado às segundas-feiras, exceto dia 23 de novembro, último dia do evento, funcionando do meio-dia às 19h. 100 Queen Street West, metrôs Queen ou Osgoode. Gratuito.

Foto de capa: Aurora Winter Festival – Instagram

Boas Festas!