Como e onde comemorar o Halloween em Toronto

O Halloween, ou Dia das Bruxas, no Brasil, é comemorado somente dia 31 de outubro mas os preparativos começam muito antes. Apesar de não ser feriado, a data é uma das mais importantes no calendário de evento dos canadenses, tanto quanto o Natal.

E como o Natal, também inclui decoração de casas, festas temáticas, algumas literalmente, de arrepiar, até culminar no famoso Trick or Treat  (Travessura ou Guloseima), no dia de Halloween, quando as crianças saem às ruas, fantasiadas, pedindo doces de porta em porta.

Para entrar no clima, uma lista dos principais eventos de Halloween, em Toronto, para todas as idades:

27 e 28 de outubro

“Say Boo at the Bata Shoe!” – O Bata Shoe, museu que conta a história da civilização através de mais de 13 mil pares de sapatos, também entrou na brincadeira do Halloween. Traga seus filhos para decorar cookies com temas e cores da época, fazer artesanato e brincar de ISpy, uma brincadeira de adivinhar objetos, popular entre a criançada daqui. 327 Bloor West Street, metrô St. George. Horários: dia 27, das 10h às 16h e dia 28, das 12h às 16h. Ingressos C$ 14 (Adultos), C$ 5 (Crianças entre 5 a 17 anos) e gratuito para crianças de até 4 anos de idade. Para o evento, a criança que estiver fantasiada entra de graça. Idade indicada: entre 3 a 12 anos.

Canada’s Wonderland

Até 28 de outubro

Para as crianças – O maior parque de diversões do Canadá não poderia ficar de fora das comemorações para o Halloween, oferecendo dois tipos de eventos: um para as crianças, o Camp Spooky, durante o dia, e o outro, para os adultos, o Halloween Haunt (algo como “Caça às Bruxas”). No primeiro, famílias se divertem no KidZVille e Planet Snoopy, áreas do parque designadas para crianças pequenas, em atividades e atrações para o Halloween, mas scare-free, que não assustam a criançada. Entre as atrações, labirintos de feno, que brilham no escuro, campos de abóbora e, claro, trick or treat. Evento incluído no ingresso para entrada no parque, a partir de C$ 30. Horários: aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Até 31 de outubro

Para os adultos – Ao cair da noite, o Halloween vira coisa séria no parque de diversões Canada’s Wonderland, com seu Halloween Haunt, uma espécie de “Noites do Terror”, que ocorre nas noites dos finais de semana que antecedem o dia de Halloween, incluindo a data, dia 31 de outubro. Mais de 700 “monstros” e toda a sorte de zumbis prontos para assombrar quem estiver por lá depois das 7 da noite, assim como 20 atrações especiais para a época, incluindo danças bizarras e labirintos fantasmagóricos. Ingressos para o evento à parte da entrada normal para o parque, custando a partir de $32.99; Horários: sextas-feiras, sábados e domingos, das 19h à meia-noite. Canada’s Wonderland, 1 Canadas Wonderland Drive. Idade indicada: não recomendado para menores de 13 anos

Até 31 de outubro

Casa Loma: The Legends of Horror (Casa Loma: As Lendas de Horror) – Mais uma vez, assim que entra o outono, o majestoso castelo Casa Loma é transformado numa imensa casa mal-assombrada. The Legends of Horror é um espetáculo-imersão de teatro com todas as figuras clássicas do gênero do terror. O trajeto da visita auto-guiada de uma hora e 1,75 km inicia-se nos jardins baixos do castelo, atravessando os túneis e espaços mais sombrios da propriedade. Não há restrição de idade mas crianças menores de 13 anos deverão estar acompanhadas de adultos. Ingressos a C$ 40, online; Horários diversos, verificar no website do evento. 1 Austin Terrace (entrada pelo lado sudoeste da propriedade, na Davenport Rd e Walmer Rd). O estacionamento da Casa Loma é bastante limitado (C$ 10); outra opção é o do George Brown College, ao sul do castelo (Macpherson Avenue). Idade indicada: a partir de 13 anos.

31 de outubro

Halloween on Church Street – A “Vila” ganha ainda mais vida no Dia das Bruxas, quando a rua Church Street (entre as ruas Wood St e Gloucester St) é fechada para os carros e aberta para uma das festas de Halloween mais animadas de Toronto. Espere centenas de pessoas vestidas à caráter, e para arrasar. Os bares e cafés da região ficarão abertos a noite toda para o evento. Fechamento da Church Street a partir das 18:30h; Gratuito. Sem restrição de Idade.

Até 31 de outubro

Martino Manor – Uma das mais novas casas mal-assombradas de Toronto funciona nos fundos de uma tradicional cantina em Etobicoke, à oeste da cidade, o restaurante Mamma Martino’s Italian. De mesmo dono, promete impressionar seus visitantes, com labirinto do lado de fora, atores em fantasias assombrosas e encenações bizarras, como a da The Witch Nanny (Babá Bruxa), do lado de dentro. Se estiver difícil encontrar o restaurante, procure pelo carro funerário estacionado em frente. 7 McIntosh Ave (entre a ruas Parklawn e Royal York). A partir das 19h, veja calendário para dias de funcionamento; Ingressos: C$ 25, somente dinheiro. Idade indicada: a partir de 14 anos.

Até 31 de outubro

Screemers  – Em tempos de Halloween, o elegante prédio de estilo vitoriano The Queen Elizabeth Building, dentro do espaço Exhibition Place, transforma-se num macabro parque de diversões, com espaços mal-assombrados, museu de cera com figuras horripilantes e atrações com nomes não muito convidativos, como Winter Horrorland, Zombie Prizon e The Haunted House. A última não assustou? Então vá; só fique atento por onde anda, para não pisar em nenhum dos cadáveres no caminho…The Queen Elizabeth Building, 180 Princes’ Blvd; Dias e horários variados. Confirmar no website do evento; Ingressos a partir de C$ 33,95. Idade indicada: Não recomendado para menores de 10 anos.

1 de novembro

PARA TODAS AS IDADES

E para terminar as comemorações de Halloween em boa nota nada melhor do que um Pumpkin Parade, ou “Parada das Abóboras”. Tudo começou em 2004, no Sorauren Park, quando residentes resolveram levar suas jack o’ lanterns (abóboras esculpidas para o Halloween) para o parque e iluminá-las pela última vez, um dia depois do Halloween. Hoje, o encontro ocorre em mais de 40 parques da cidade, atraindo centenas de pessoas, com suas abóboras iluminadas, produzindo um efeito lindo de se ver. Lista de parques participantes. Horário: após o pôr do sol; Gratuito.

Durante o ano todo!

Nightmares Fear Factory – Não é em Toronto, mas vale a pena uma visita quando estiver em Niagara Falls. Dentro do parque onde ficam as cachoeiras, esta legendária casa do terror é considerada uma das atrações mais assustadoras da região. Se o medo não deixar terminar a caminhada, é só gritar “Nightmares!”. O único porém é que seu nome irá para a lista dos que amarelaram, juntamente com mais 150 mil visitantes que fizeram o mesmo, antes de você! Aberto diariamente, a partir das 11h, com horário de fechamento dependendo da época do ano; Ingressos: a partir de C$ 13,95 (Adultos) e C$ 10.25 (Crianças de até 12 anos). 5 631 Victoria Avenue, Clinton Hill, Niagara Falls. Idade indicada: menores de 6 anos de idade não entram. A partir desta idade, fica a critério da família. Não indicado para gestantes e pessoas com problemas de coração.

Happy Halloween!

Foto: Blog Vidal Norte

 

Siga-nos no Facebook e no Twitter para dicas de lugares e atrações imperdíveis em Toronto!

 

One thought on “Como e onde comemorar o Halloween em Toronto

  1. Pingback: #VidaemTO - Meu Programa Favorito no Outono em Toronto – VidalNorte

Comments are closed.