10 bares em rooftop para curtir Toronto do alto

Muito se fala dos bares em rooftop de Nova Iorque mas Toronto não fica nada a dever à Big Apple, no quesito. São centenas deles espalhados pela cidade, agradando todos os gostos, bolsos e clientelas: de endereços segredo de local a conhecidos e exclusivos, como os que funcionam nos hotéis mais chiques da cidade.

A maioria funcionando o ano todo, faça neve ou faça sol, só pra ter que voltar mais vezes e curti-los sob o pano de fundo das cores únicas de cada estação!

Downtown

The Chase Fish & Oyster – Restaurante classudo, especializado em frutos do mar e com extensa carta de vinhos, situado na movimentada esquina das ruas Temperance e Yonge, pertinho da loja de departamentos Hudson Bay e a passos do Nathan Phillips Square. Com dois patios: um no primeiro andar e outro no rooftop minúsculo mas que é um luxo só e onde todos querem estar. Com o redor envidraçado para uma visão sem obstáculos e cantinhos com sofás e poltronas confortáveis para aquele almoço descontraído com as migas. 10 Temperance Street.

Entertainment District

Fifth & Terrace – O bar no rooftop deste restaurante é um dos mais românticos de Toronto, com direito a luz de velas e da cidade, para aquele encontro perfeito, nas quatro estações do ano (se no verão é tudo de bom, imagina num dia de neve!). 225 Richmond Street West.

Lavelle – Ao reservar uma mesa neste restaurante no burburinho do Distrito do Entretenimento, lembre-se de duas coisas: vista-se para impressionar e leve um biquíni, porque você vai querer passar o dia nas três piscinas da cobertura, com cabanas, serviço de bar afiado, gente bonita e uma vista impressionante da cidade. E quando você pensa que acabou, tem mais: ao cair da noite, o lugar vira danceteria. O passe de C$ 40 dá acesso às piscinas e direito à toalhas. 627 King Street West.

The Ballroom – Se um jogo de boliche com os amigos já é bom, imagina valendo uma rodada no bar no rooftop do lugar? Capricha no strike! 145 John Street.

Fashion District

Gusto 101 – Passando na frente deste restaurante italiano vizinho à King Street, dá vontade de entrar e ficar, seja no primeiro andar, com cheiro de pizza e falatório alto, ou no bar no rooftop, sempre lotado e tão animado quanto. Será a enorme variedade de vinhos no cardápio motivo para tamanha alegria? 101 Portland Street.

Tequila Bookworm – Daqueles lugares que a gente só fica sabendo se conhece um local descolado (ou se acompanha o Visite Toronto!). Neste restaurante de vários andares, incluindo um bar na cobertura e nada de bebida importada: o foco deles é um cardápio rotativo de cervejas, vinhos e sidras artesanais produzidas aqui mesmo em Ontário. Pois é, não tem tequila, apesar do nome. 512 Queen Street West.

Riverside

The Broadview Hotel – Na cobertura deste hotel top na região conhecida como Riverside, no leste da cidade, funciona um dos restaurantes rooftop mais magníficos de Toronto, tanto por sua vista irrestrita da cidade, quanto pela decoração arejada e estilosa. E nem precisa ser hóspede para conhecê-lo. 106 Broadview Avenue.

West Queen West (WQW)

Drake Hotel’s Sky Yard – Sai ano, entra ano e o bar no rooftop deste hotel continua na lista dos melhores da cidade, um dos ícones da eclética vizinhança. Funciona o ano todo, faça chuva, sol ou neve. 1150 Queen Street West.

Yorkville

Hemingway’s – Em funcionamento há mais de 35 anos, este bar e restaurante com donos da Nova Zelândia é parte da história de Yorkville e ainda faz sucesso entre locais e celebs daqui e de Hollywood. Com patio e rooftop abertos o ano todo, cerveja barata e música ao vivo às sextas-feiras, durante o verão. 142 Cumberland Street.

The One Eighty – Localizado no 51º andar do icônico prédio Manulife Centre, este restaurante oferece uma vista sem paralelos do centro da cidade. 55 Bloor Street West.

Foto de abertura: Lavelle/Instagram

Bom Passeio!