As cores de outono em Toronto

Sem dúvida, a sensação mais esperada no outono canadense é a própria estação, deixando a todos de queixo caído perante a beleza de suas cores, em tons diversos de amarelo, laranja e vermelho, um dos cartões-postais do país.

Na cidade, as cores do outono, mescladas à arquitetura da era vitoriana dos prédios mais antigos, cria cenários surreais, fazendo a gente achar que estamos dentro de uma cena de filme, de tão bonito.

As temperaturas amenas do começo da estação nos convidam para longas caminhadas, só admirando a natureza, e praticando o “esporte” da estação: fazer um monte bem grande de folhas secas e se esparramar nele!

Só que o espetáculo dura pouco e a coisa pode mudar de um dia para outro, dependendo de quanta chuva ou vento tivermos. Portanto, já sabe: nada de deixar aquela foto ou aquele passeio pra outro dia.

Há beleza em todo os cantos e lugares, nesta época do ano, mas separamos alguns imperdíveis para você:

Don Mills Trail – Uma das mais recentes trilhas de Toronto, também conhecida como Leaside Spur Trail, com 3 quilômetros de extensão e uma vista da cidade de tirar o fôlego. Boa para caminhadas fáceis, biking e fotos perfeitas! 813 Lawrence Avenue East.

Evergreen Brick Works – Às margens da rodovia Don Valley Parkway (DVP), já foi a maior olaria do país; abandonada por anos, a construção foi revitalizada e hoje é um charmoso complexo de entretenimento em perfeita harmonia com a natureza da região. O trajeto para se chegar até lá já é um passeio em si mesmo, com a natureza de um lado ao outro da rodovia.  Não deixe de subir até o Lookout Path, que nos dá uma vista incrível de Toronto, sem necessidade de filtros! Com feirinha de produtores locais aos sábados de manhã e o Cafe Belong, aberto diariamente, para um chocolate quente ou o sazonal Pumpkin Spice Latte, um café com leite, purê de abóbora e especiarias. 550 Bayview Avenue.

Edwards Gardens – Estando pelos lados da DVP, suba mais um pouco para visitar um dos parques mais serenos de Toronto, casa do Toronto Botanical Gardens, o jardim botânico da cidade. Com quedas d’água, jardins imaculadamente preservados e uma pontinha de madeira clamando para aquela foto cena de filme. 755 Lawrence Avenue East.

High Park – O maior e mais popular parque de Toronto é passeio mandatório para qualquer visita a Toronto, com um diferente espetáculo da natureza a cada estação, do desabrochar das cerejeiras na primavera aos tons de dourado, amarelo e laranja do outono. Reserve um bom tempo para passear pela extensão do parque, em suas calçadas, trilhas e ciclovias. Explores suas estufas, jardins e labirintos, até chegar no lago Grenadier, para ver os patos da espécie Northern Shoveler alimentando-se antes de migrarem para climas mais quentes durante o inverno canadense. 1873 Bloor Street West.

View this post on Instagram

OK fall, we see you now

A post shared by The Grenadier High Park (@highpark_to) on

Toronto Islands  – Quem pensa que um passeio às Ilhas de Toronto é só coisa de verão, engana-se: elas são lindas em qualquer época e acessíveis o ano todo. Menos movimentadas durante o outono, cenário perfeito para fotos do skyline de Toronto em meio às cores da estação. Passeie por seu calçadão de madeira ao longo das margens do lago Ontário e vá até a Wards Island, parte mais residencial das ilhas, para a foto perfeita da cidade e um chocolate quente com tortinhas no Island Cafe.

Trinity Bellwoods Park – Brinque de se jogar nos montes de folhas secas e tire uma infinidade de fotos das cores do outono canadense, com a CN Tower ao fundo, neste parque que fica no meio do burburinho da Queen Street West. Perfeito para aquelas caminhadas de final de tarde quando o pôr do sol está lindo de morrer! 790 Queen Street West.

Bom passeio!