7 visitas guiadas para conhecer Toronto a pé

Não há maneira melhor de conhecer uma cidade do que explorá-la a pé. Melhor ainda quando ouvimos a história por trás do que vemos, contada por alguém que entende do riscado.

Aqui, uma seleção dos melhores tours guiados de Toronto: dos pagos aos gratuitos, alguns organizados por instituições icônicas da cidades, como o museu ROM e o mercado St. Lawrence. Um jeito eficiente de conhecer Toronto, treinar o inglês e fazer amizades! Escolha uma ou faça todas!

Bruce Bell Tours – Historiador genial, guia oficial do mercado St. Lawrence Market. Pra lá de bem-humorado e profundo conhecedor da instituição ícone da cidade e suas redondezas, o bairro Old Town, onde tudo começou. Necessário agendamento prévio pelo website; Ingressos a C$30.

Culinary Adventure Co. – Com um nome destes, não precisa explicação, certo? Um pouco de história, um pouco de comida, mais história, uma paradinha para uma degustação. É assim que funciona um tour guiado deste pessoal, com roteiros pré-estabelecidos, passando pelas vizinhanças mais legais de Toronto: do bairro descolado Kensington Market e Chinatown, aos trendy Riversidade e Leslieville à exótica Little India. Necessário prévio agendamento pelo website; Ingressos a partir de C$ 69 para tours entre 2 a 3 horas de duração, dependendo do roteiro escolhido.

Heritage Toronto – Residentes ou visitantes são convidados a participar destas caminhadas gratuitas, conduzidas por experientes voluntários, nos mais diversos pontos da cidade, dos clássicos pontos turísticos, como: Yonge Street no centro da cidade, o bairro Yorkville aos menos explorados, como: Little Jamaica e Toronto Necropolis, um dos cemitérios mais antigos da cidade. De maio a outubro. Necessário agendamento pelo website. Doação sugerida: C$ 10.

ROM Walks – De maio a outubro, o museu ROM oferece o ROM Walks, caminhadas guiadas, conduzidas por voluntários, cobrindo nove vizinhanças e pontos turísticos da cidade, como: o Queen’s Park (Assembléia Legislativa), o bairro grego Danforth, a região conhecida como The Annex e a vizinhança do Waterfront. Não é necessário reserva: é só chegar no lugar marcado, procurar pelo guarda-chuva roxo do guia juntar-se ao grupo. Aos sábados, domingos e quartas-feiras; Gratuito.

Tasty Tours – Tour guiado para chocólatras. Saiba tudo sobre a King Street West e redondeza, região famosa por seus bares, restaurantes e vida noturna, enquanto saboreia os chocolates das chocolaterias do lugar, como a premiada marca SOMA. Caminhadas aos sábados e domingos, com aproximadamente 3 horas de duração; C$ 59 adultos, $45 crianças entre 7 a 12 anos de idade, gratuito para menores de 7 anos.

Toronto Greeters – Antes de chegar em Toronto, preencha um formulário deste programa e eles o colocarão em contato com um voluntário que mostrará Toronto para você gratuitamente e, se possível, no seu idioma.

Tour Guys – Este pessoal promete cinco tours inesquecíveis, de uma hora e meia de duração, nos pontos mais populares da cidade, como: o bairro Old Town, o centro de Toronto e o Waterfront. Também dois tours temáticos: um sobre a arte grafite, na porção oeste da Queen Street, e outra sobre os mitos e verdades por trás das histórias mal-assombradas que circulam sobre Toronto. Esta, só ocorre à noite. Vai encarar? Necessário agendamento prévio pelo website; Tours gratuitos, mas aconselha-se gorjeta ao final.

Bom Passeio!

Siga-nos no Facebook e no Twitter para dicas de lugares e atrações imperdíveis em Toronto!