5 casas de chá dos sonhos para ir com as migas (ou o love) em Toronto!

Com o verão ficando pra trás e as temperaturas frias se instalando, é hora de dizer bye, bye aos drinques gelados e hello a chás quentinhos e elaborados, pra aquecer o coração, a alma, e sua conta no Insta!

Hora de conhecer as casas de chás de Toronto, que são muitas e não param de inovar, oferecendo das clássicas xícaras de chás quentinhas e fumegantes, sozinhas ou em forma de chás da tarde (imagina que chique?) aos hypados bubble teas, com versões quentes, frias, até de milkshake. Chame a turma, ou o love, e vá em todas!

Baker And Scone –  Sim, o post é sobre chás mas, neste lugar, vá pelos scones. A casa é especializada nestes icônicos bolinhos britânicos que, de tão bons, não é raro esgotarem ainda de manhã. Quando isso acontece, os donos simplesmente fecham as portas mais cedo – está avisado no website deles. Chegue cedo para não correr o risco (a loja abre às 8 da manhã). 693 St. Clair Avenue West.

View this post on Instagram

#set #putthatonmyset @ciara #Saturday #bakery

A post shared by Baker and Scone (@bakerandscone) on

Bampot Bohemian – Sinta-se entrando na casa de um velho amigo, nesta casa de chá na eclética vizinhança conhecida como Annex, que dispõe de jogos de tabuleiros pra você se divertir por horas com os amigos, e comidinhas veganas e vegetarianas pra acompanhar, porque ninguém vive só de chá. As amigas ou o date estão atrasados? Sem problema: pegue um livro emprestado da biblioteca deles e faça de conta que chegou mais cedo só pra isso mesmo. 201 Harbord Street.


Bubble Lee – A famosa rede de chás de Taiwan aterrissa em Toronto para fazer o mercado de chás tipo bubble tea da cidade borbulhar, literalmente. A diferença aqui são as bolinhas de tapioca, conhecidas como “bobas”, imersas numa mistura quente de açúcar mascavo ao invés de adoçantes artificiais, como faz a maioria dos concorrentes. Ali, expostas na vitrine, com contador e tudo, elas ficam por não mais do que duas horas, somente para adquirir a cor e textura perfeitas, que darão o sabor aos chás e milkshakes que fizeram a marca viralizar mundialmente. 469 Queen Street West e mais dois endereços.

Kitten And The Bear – Tudo aqui é de encher os olhos: da decoração rústico-romântica, com paredes de tijolinhos aparentes, candelabros de metal e charme de casas de campo inglesas, à coleção de pratos e xícaras vintage expostas em prateleiras. Sem contar o extenso cardápio de chás, com mais de 30 opções, e as comidinhas típicas britânicas que os acompanham, como: os tradicionais bolinhos scone e geléias caseiras, feitas por eles mesmos. Se quiser curtir o lugar, há duas opções: durante a semana, sem necessidade de reserva, com os chás servidos em bules de prata ou, aos finais de semana, quando são servidos à mesa, para grupos, em forma de high tea, algo como os tradicionais “chás da tarde” ingleses. Para estes, é preciso reserva, e com muita antecedência, já que o lugar é disputadíssimo e só acomoda 10 pessoas por vez. 1414 Dundas Street West.

Mora Tea Bar – Não precisa checar o endereço mais uma vez: você não se confundiu e entrou numa perfumaria, por engano; esta é mesmo uma casa de chá, que serve a bebida, assim, em frascos de perfumes. Mais afastada do centro, vale a pena uma visita, pela peculiaridade do serviço: não só os chás são deliciosos, servidos como bubble tea ou milkshake, como são ótimas lembranças de viagem, além de fazerem seu Insta bombar! Ah, e não se preocupe: os chás não têm gosto de perfume. Os frascos são novos, utilizados somente para bebidas. 3700 Midland Avenue, Scarborough.

Foto de capa: @kittenandthebear Instagram por @dineandfash