Lembrancinha, que nada! As melhores lojas e experiências para um presentão de Toronto!

Toronto, com sua diversidade étnica e riqueza cultural, é uma cidade única. Também com um senso de humor próprio, o que traduz-se em suas lojas de presentes: de velas que exalam o cheiro do bacon típico do país a utensílios ilustrados por raccoon, o “mascote” da cidade!

Continuar lendo

De basquete à labirinto, tudo vira arte durante o Luminato

Luminato é o primeiro grande evento cultural que ocorre em Toronto durante os meses quentes do ano. Sempre no mês de junho, o festival transforma a cidade num imenso palco para todas as formas de arte: de dança a teatro, música e instalações interativas, em espetáculos pagos e gratuitos e para todas as idades.

Continuar lendo

Junho é todo diversão e verão em Toronto!

No Canadá, o verão só começa em 21 de junho, mas pra quê esperar até lá para celebrar a estação mais quente (e desejada!) do ano? O calendário de eventos de Toronto está lotado já a partir do primeiro dia do mês, e as palavras de ordem são: outdoor e diversão!

Continuar lendo

O que é o feriado de “May 2-4” e como comemorá-lo em Toronto!

“May 2-4” é o apelido do Victoria Day, considerado o primeiro feriado dos meses quentes do ano, abrindo, assim, a temporada oficial de ir para o cottage (casa de campo, geralmente à beira de um lago) nos finais de semana e de fazer um churrasquinho ao ar livre!

Continuar lendo

23 praias para curtir o verão em Toronto e arredores (sim, nós temos praias!)

Nos preparativos para vir a Toronto, a última coisa que pensamos é de enfiar um biquini ou shorts de banho na mala, certo? Pois deveria, ao menos entre junho a setembro. Além de ter um verão de temperaturas escaldantes, como o brasileiro, a cidade também é cercada por praias, das urbanas às mais remotas, em

Continuar lendo

Visite o museu AGO de graça e quantas vezes quiser!

Se visitar o museu Art Gallery of Ontario (AGO) era um passeio must no seu itinerário, seja pelo acervo de mais de 95 mil peças ou pelo belíssimo prédio em que ocupa, agora ficou mais obrigatório ainda: é de graça (para alguns) e bem mais barato (para todos)!

Continuar lendo

De arquitetura a quadrinhos: o melhor de maio em Toronto!

Maio é um daqueles meses típicos de início de primavera em Toronto: muita chuva, desabrochar das flores, resquícios de neve aqui e ali, as quatro estações num dia só. Mas também a certeza de que dias melhores (mais quentes!) estão à caminho, com um calendário de eventos lotado de coisa boa, pra acompanhar! Confira: 

Continuar lendo

Cervejarias artesanais em Toronto para conhecer hoje

O mercado de cervejas artesanais em Ontário explodiu nas últimas décadas, passando de 12 microcervejarias na província, em 2003, para mais de uma centena em 2013 e quase 300, em 2018. Só em Toronto, são mais de 30 delas, sem contar as cervejarias situadas nas cidades vizinhas, como em GTA (Greater Toronto Area).

Continuar lendo

15 motivos para visitar Toronto na primavera!

Pode não parecer, mas estamos na primavera! Daqui pra frente, os casacos vão ficando mais leves, o humor vai melhorando e o calendário de eventos ao ar livre, bombando! Hora de bater perna nas centenas de parques da cidade, testemunhar o espetacular desabrochar das cerejeiras, passar o dia numa ilha e se acabar nos festivais!

Continuar lendo

As melhores festas para o St. Patrick’s Day em Toronto

17 de março é dia de St. Patrick’s Day, padroeiro da crença cristã na Irlanda. Apesar disso, a data é celebrada no mundo todo, incluindo Toronto, de uma forma nada ortodoxa: em vez de procissão, parada nas ruas com gente vestida de duende; em vez de água benta, cerveja verde, cor símbolo da nação irlandesa!

Continuar lendo

Março de primavera, festivais e cerveja verde!

Março é o último mês de inverno e o primeiro da tão aguardada primavera, que começa dia 20, no Hemisfério Norte. É também o mês do March Break e início do horário de verão no Canadá (por aqui chamado de Daylight Saving Time), dia de São Patrício e aniversário da nossa querida Toronto!

Continuar lendo

Segredo de local: 11 lugares incríveis para comer pizza em Toronto

Ninguém vem para Toronto só para comer pizza, mas ninguém deveria sair de Toronto sem comer pizza. Fazendo jus à diversidade gastronômica que a faz conhecida, a cidade oferece um sem fim de opções de pizzarias e estilos de crostas e recheios, com criações daqui e do mundo: de pizzas de “queijo” à base de

Continuar lendo

6 museus imperdíveis em Toronto

Como é de se esperar de uma metrópole como Toronto, uma das mais importantes do Canadá, museu de qualidade é o que não falta por aqui. São dezenas deles, espalhados pelo centro e arredores da cidade: de arqueologia e história natural, a cerâmica, arte de ontem e de hoje, até de sapato e ilusionismo.

Continuar lendo

Janeiro: hora de curtir o que o inverno tem de melhor!

Janeiro é o primeiro mês inteiro de inverno no Canadá, mas engana-se que só o que há a fazer é hibernar! Muito pelo contrário. Em Toronto, o calendário cultural para o mês chega a ser tão agitado quanto em agosto, o primeiro mês inteiro de verão. E a estrela dos eventos? O inverno, é claro!

Continuar lendo

Seu guia para o melhor fim de ano em Toronto!

Passar as festas de Natal e Ano-Novo em outro país é sensacional mas, como muitas atrações e comércio fecham em datas-chave, não planejando direito, pode bater o desespero: e agora, o que fazer? Não se preocupe; por aqui, você não passa esse perrengue!

Continuar lendo

Porque inverno combina com quê? Chocolate quente!

O inverno nos traz muita coisa boa, como: patinar no gelo, esquiar, brincar de tobogã, fazer boneco de neve, além da desculpa de “termos” de tomar chocolate quente para descongelar! Que bom, assim dá para curtir, sem culpa, quase como uma necessidade, todas as variações de chocolate quente da lista que trouxemos para você!

Continuar lendo

10 lojas incríveis para suvenires em Toronto

Viagem de férias quase sempre envolve paradas para comprar os famosos suvenires. Por que não fazer da “obrigação” (para aqueles que detestam compras) a parte mais legal do passeio? Quando a loja é bacana, com mercadorias idem, há uma grande chance de isso acontecer, especialmente quando as lojas em questão forem como estas aqui:

Continuar lendo

Dezembro em Toronto é só festa: antes, durante e depois da virada!

Se durante todo o ano o calendário de eventos de Toronto é cheio de coisa boa, em dezembro não poderia ser diferente. De baladas no gelo a comemorações únicas de Revéillon e até um “Black Friday” canadense, tem de tudo para fazer sua virada de ano uma ocasião inesquecível. Fora a neve, que deixa tudo

Continuar lendo

O seu guia para as compras de Natal em Toronto

Vamos admitir: compras é um grande componente quando nós, brasileiros, viajamos para o exterior. Por vezes, o que define o destino. Então, quando conseguimos juntar o prazer de go shopping com conhecer atrações turísticas ou eventos únicos, até o preço na etiqueta fica menos salgado!

Continuar lendo

Museum of Illusions: o mais novo museu de Toronto, e não é ilusão!

Em visita a maior cidade do Canadá, não dá para deixar de fora do itinerário visitas a alguns de seus principais museus. Toronto tem dezenas deles para oferecer, o que torna fácil a tarefa. Difícil, mesmo, será escolher entre um e outro. O jeito vai ser estender as férias… O mais novo da lista é

Continuar lendo

Novembro: mês de festas, compras e muita diversão!

Parece que outubro, por aqui, passa rápido demais. Ou será que a beleza ímpar e tranquila de sua estação, o outono, nos hipnotiza a ponto de não nos deixar perceber o mês indo embora? A natureza é sábia porque, depois de tanta placidez, estamos prontinhos para novembro e o que ele nos traz: a abertura

Continuar lendo

De outono a Halloween, outubro é todo cor e diversão em Toronto!

Outubro é o primeiro mês inteiro de outono, uma das estações mais lindas de se ver no Hemisfério Norte. É, também, mês do feriado de Thanksgiving, Halloween e oportunidade para um respiro depois de todo o agito do verão e antes da correria das festas de fim de ano, só que não.

Continuar lendo

Onde ver as cores do outono em Toronto

Seria chover no molhado dizer que testemunhar o outono no Canadá é uma experiência inesquecível, mas não tem jeito quando o assunto é esse: a estação que antecede o inverno, com seus vários tons de amarelo, laranja, vermelho é um dos cartões-postais do país e nos deixa de queixo caído ano após ano.

Continuar lendo

Porque o Distillery Historic District não pode faltar no seu itinerário

Toda cidade tem aquelas atrações que não podem ficar de fora do itinerário de nenhum visitante. Em Toronto, é a CN Tower, o parque High Park e o Harbourfront. Mas, anote aí outra atração must que, por sua beleza, história e o que oferece, merece umas boas horas para ser explorada: o Distillery Historic District.

Continuar lendo

MOCA, o mais novo museu de Toronto e sua vizinhança cool

Depois de muitas idas e vindas, e um soft opening coincidindo com o Open Doors Toronto 2018, o museu MOCA finalmente vai abrir suas portas em definitivo. Quer dizer, reabrir. O museu de arte contemporânea de Toronto tem história para contar e um bom gosto para escolher os lugares que ocupa.

Continuar lendo

8 motivos para visitar Toronto em setembro

Setembro é um dos meses mais aguardados em Toronto, mas de gosto bittersweet (agridoce): é o último mês do verão (não!!!!) mas também do Festival Internacional de Cinema de Toronto e o início de uma das estações mais lindas do ano: o outono. Começa com feriado e termina com Nuit Blanche. Como não gostar de setembro?

Continuar lendo

CNE – Muito mais do que somente um parque de diversões

Em Toronto, só nos damos conta de que o verão está acabando quando começamos a ouvir falar dele: o Canadian National Exhibition (CNE), um mega parque de diversões, montado dentro do Exhibition Place e que funciona somente 18 dias no ano: os últimos da estação.

Continuar lendo

Eventos para agosto em Toronto, o pico do verão!

Para os otimistas, em agosto, ainda temos metade do verão do Hemisfério Norte para ser aproveitado; para os pessimistas, chegando agosto, significa que já passamos da metade do verão. Fato é que o mês marca o pico da estação mais querida dos torontonianos, com um calendário de eventos tão intenso quanto seus dias de calor:

Continuar lendo

O MOCA de casa nova casa no eclético The Junction

Era uma vez um museu que habitava um prédio numa das vizinhanças mais legais de Toronto, a Queen Street West. O museu, de arte contemporânea, também era muito legal, até no nome, MOCCA, com dois Cs. Mas, apesar de tanta coisa legal junta, fechou as portas em 2015, e só agora, depois de três anos,

Continuar lendo

Tudo sobre o Doors Open Toronto 2018

Toronto foi a primeira cidade da América do Norte a participar do Doors Open, em 2000. O movimento começou na França, em 1984, seguida da Escócia, em 1990. Hoje, estende-se por mais de 50 países na Europa, América do Norte e Oceania (Austrália). Cada ano, com um tema diferente. Para este ano, em Toronto, será

Continuar lendo

UM FELIZ DIA DAS MÃES EM TORONTO!

No Canadá, o Dia das Mães também é comemorado no segundo domingo de maio, diferente do Dia dos Pais que, por aqui, é celebrado no terceiro domingo de junho e não em agosto, como fazemos. Para quem estiver em Toronto na data, algumas opções para comemorar o Mother’s Day em grande estilo! Shopping e chá

Continuar lendo