AS MELHORES SELEÇÕES PARA FOTOGRAFIAS

Toronto tem numerosas obras de arte pública e atrações turísticas que oferecem oportunidades divertidas e fotografias memoráveis. Aqui encontrará as melhores seleções para tirar fotografias.

Encontrar um hotel

O SÍMBOLO DE TORONTO

O símbolo de TORONTO, originalmente instalado como parte dos Jogos Pan-americanos em 2015, foi tal sucesso com os residentes e visitantes, que ficou. Veja-o na Praça Nathan Phillips, na frente da Prefeitura (em si mesmo, uma joia arquitetônica de meados do século passado, digna de uma fotografia), em todo seu esplendor multicolorido durante o dia, ou iluminado de várias maneiras espetaculares quando a noite cai.

PARQUE CANOE LANDING

Adjacente à rodovia Gardiner Expressway e ao Centro Rogers, a canoa vermelha, de Douglas Coupland, é um retrato do patrimônio canadense, podendo também obter uma excelente vista da Torre CN, em segundo plano.

PASSEIO NA ORLA EXTERIOR DA TORRE CN

Na orla da Torre CN, o passeio EdgeWalk oferece a melhor fotografia de segundo plano e posição estratégica de nossa linda metrópole. Embora você não possa tirar sua própria fotografia, o preço da experiência inclui duas fotografias e um vídeo.

ESTRADO SIMCOE

Inspirado na linha de costa dos Grandes Lagos do Ontário, o estrado vem substituir um passeio estreito com curvas impressionantes que se elevam até 2,6 metros acima do lago, oferecendo um excelente pano de fundo para fotografias.

PRAÇA DUNDAS

A praça lembra Times Square, em Nova York, com sua miríade de grandes painéis em segundo plano. As luzes e as cores mostram a agitação do centro da cidade (para uma melhor fotografia, coloque-se na esquina nordeste).

RUELA DO GRAFFITI

A sul da Queen Street, nossa ruela aprovada pela cidade e animada por obras de arte de artistas do graffiti, exibe o lado colorido de Toronto. Entre as fendas das portas traseiras e contra paredes de segundo plano, é um cenário vibrante para fotógrafos.

CAMINHÃO CP24

Uma das mais interessantes obras de arte em Toronto, um antigo caminhão da City News, parece irromper pela parede do edifício da CTV, na esquina das ruas Queen e John, sede anterior do canal de notícias.

A ESCULTURA “RISING”

Esta escultura de cinco milhões de dólares, no exterior do Hotel Shangri-La, na University Avenue, é inspirada em uma raiz entrelaçada e coberta com voos de aves em aço inoxidável (também conhecidos como pombos da paz). É difícil resistir à tentação de tirar uma fotografia.

UNIVERSIDADE OCAD

A colorida estrutura tipo ‘tampo de mesa’, de Will Alsop, situada atrás da Galeria de Arte do Ontário, causou muita agitação quando foi erguida em 2004. Tanto durante o dia ou iluminada à noite, é uma imagem impressionante e peculiar.

A SILHUETA DE TORONTO VISTA DAS ILHAS

Você está procurando aquela fotografia tipo cartão postal para sua viagem? Tanto faz você estar fotografando nas ilhas ou no ferry, a silhueta da cidade é uma das melhores perspectivas de Toronto.

GALERIA ITÁLIA NA AGO

Uma das melhores oportunidades fotográficas na Galeria de Arte do Ontário (sigla AGO) é a Galeria Itália. As vigas de madeira com 50 pés de altura foram desenhadas pelo famoso arquiteto Frank Ghery para parecerem o interior de uma canoa inclinada.

BROOKFIELD PLACE

Brookfield Place é um espaço público aclamado internacionalmente com a espantosa galeria abobadada Allen Lambert, um pano de fundo favorito para os visitantes. O espaço também é usado para importantes exibições e instalações de arte.

SHERBOURNE COMMON

Este parque apresenta várias esculturas e espaços verdes que propiciam fotografias memoráveis. As impressionantes esculturas “Light Showers”, da artista Jill Anholt, se erguem quase nove metros acima do solo e oferecem as fotografias mais incríveis.

A ‘CITY ROOM’ DO CENTRO ‘FOUR SEASONS’

A City Room é o lobby principal envidraçado do Centro ‘Four Seasons’ de Artes Cênicas, local de realização de óperas e balês. A sala oferece um cenário tão espetacular quanto as atuações.

ESCOLA NACIONAL DE BALÊ

A escola recentemente renovada na Jarvis Street é iluminada à noite, exibindo nas janelas uma maravilhosa silhueta dos bailarinos.

CASA LOMA

Este edifício ao estilo neogótico tem 98 quartos e uma área de jardins com 5 acres. O espaço já foi usado para rodar filmes como X-Men, Strange Brew, Chicago, Scott Pilgrim vs. the World, Warehouse 13, Twitches Too e The Pacifier.

AS TORRES MARILYN MONROE

Situadas em Mississauga, você não vai esquecer as Torres Absolute. Elas são curvadas como a bombástica estrela do homônimo que representam e têm revitalizado a arquitetura da região.

REAL MUSEU DO ONTÁRIO (ROM)

A estrutura em forma de cristal do exterior do Museu Real do Ontário (sigla ROM) atrai a atenção dos transeuntes. Você pode obter fantásticas fotografias dos pisos superiores do Museum Tavern e também do bar Roof, junto ao Hyatt, no outro lado da rua.

PRAIA DO AÇÚCAR

Designada pela sua proximidade à fábrica de açúcar Redpath, esta praia é um local encantador para descansar no verão. Em segundo plano, os guarda-sóis cor de rosa salpicam a praia do Lago Ontário, imagens engraçadas para recordar da sua excursão em Toronto.