BEBA LOCALMENTE

Brinde localmente ao solo da região nos bares, restaurantes, estabelecimentos vinícolas e muitos outros.

Encontrar um hotel

A natureza urbana de Toronto oculta seu magnífico ambiente agrícola circundante — e também o abundante solo da região. Felizmente, as bebidas produzidas no Ontário nunca esgotam e você poderá sempre prová-las, quer você aprecie vinho, coquetéis ou mesmo a última tendência – cidra. Aqui encontrará alguns estabelecimentos que são uma prioridade local.

BARES E RESTAURANTES

Quase todos os estabelecimentos que vale a pena visitar têm, no mínimo, alguma presença local na lista de bebidas — gim artesanal, da Dillon’s Small Batch Distillers, da região de Niagara, ou talvez, o meio-seco e com sabor de fruta da Cave Spring Riesling. Mas há alguns locais que realmente se distinguem.

Para ter a melhor vista panorâmica da cidade, visite o Restaurante 360, situado na Torre CN (301 Front Street West), cuja “adega” de vinhos é a mais alta do mundo, situada a 1151 pés acima do nível da rua. Para cada prato é recomendado um vinho, entre muitos das regiões vinícolas do Ontário, como a região de Niagara e o distrito de Prince Edward.

Mais perto do solo, há dois restaurantes na zona oeste que se destacam pelos vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos, incluindo mais algumas ofertas locais pouco convencionais, como um rosé espumante/sazonal da cervejaria local Burdock: Actinolite (situado em 971 Ossington Avenue), conhecido por seus ingredientes ultra-sazonais e colhidos na natureza; Woodlot (situado em 293 Palmerston Avenue), vegetariano e também onívoro.

Woodlot Restaurant

 
Em Evergreen Brick Works, o Café Belong (situado em 550 Bayview Avenue) oferece uma lista de vinhos que é inteiramente local, lado a lado com coquetéis e sodas que contêm xaropes caseiros com sabores como lavanda e hibisco. No restaurante Antler (situado em 1454 Dundas Street West), regionalmente obsessivo, os coquetéis vão da floresta para a mesa, e são utilizados ingredientes como casca de árvore e bagas em infusões e xaropes.

Antler Kitchen & Bar

ALÉM DOS VINHOS E BEBIDAS ESPIRITUOSAS

No bairro histórico das destilarias, inscreva-se para uma excursão e degustação na cervejaria Ontario Spring Water Sake Company (situada em 51 Gristmill Lane), que vende sake da marca Izumi, fabricado tradicionalmente no local e disponível nas lojas de bebidas alcoólicas locais.

Graças ao crescente cultivo de maçãs na região sul do Ontário, a tendência para apreciar a cidra também está expandindo em Toronto. Nos menus dos estabelecimentos em toda a cidade, procure os rótulos locais, como Brickworks, de Toronto, West Avenue, de Hamilton, e Tawse, de Niagara. Ou para uma verdadeira experiência unicamente focada na cidra, visite o bar de cidra e restaurante Her Father’s (situado em 119 Harbord Street), o qual tem uma seleção crescente de cidra em garrafa e de barril. Paletas de degustação de três cidras do Ontário permitem que você compare a variedade de sabores — doce, seco ou com infusão de frutos e especiarias — que são obtidos da modesta maçã.

Her Father’s Cider Bar + Kitchen