UM FELIZ DIA DAS MÃES EM TORONTO!

No Canadá, o Dia das Mães também é comemorado no segundo domingo de maio, diferente do Dia dos Pais que, por aqui, é celebrado no terceiro domingo de junho e não em agosto, como fazemos.

Para quem estiver em Toronto na data, algumas opções para comemorar o Mother’s Day em grande estilo!

Shopping e chá da tarde

Que mãe não vai gostar de dar uma voltinha no Yorkdale, um dos shoppings mais elegantes de Toronto, e terminar (ou começar) o dia com um chá da tarde na Ladurée, a charmosa loja dos macarons mais famosos de Paris? A loja é a segunda da marca no Canadá (a outra fica em Vancouver); inaugurada no final do ano passado, ainda vê filas na porta, por isso, é recomendada reserva com antecedência (416-629-2391). 3401 Dufferin Street, conectado ao metrô, de mesmo nome.

Brunch

Surpreenda sua mãe levando-a para um brunch numa das vizinhanças mais cool de Toronto e num dos hotéis mais cool ainda da região: o Drake Hotel oferece dois tipos de brunch para o Dia das Mães: o preço-fixo, a C$ 28, que inclui ovos mexidos com lagosta e os famosos pãezinhos scone de mirtilo, além de um mimo para as mamães, no final. Já o family-style brunch é servido no espaço para shows do hotel, com música ao vivo, a C$ 32. Necessário reserva com antecedência por telefone (416) 531-5042, ramal 1, ou e-mail: specialevents@thedrakehotel.ca

Flores, sempre…

Porque nunca são demais e, nesta data, quase obrigatórias. Entre 10 a 13 de maio, confira a Blossom and Bloom, feira de flores e mimos feitos à mão, que funcionará dentro da movimentada estação Union. Quinta e sexta-feira (dias 10 e 11): das 8h às 20h; sábado (12) e domingo (13), das 10h às 18h. Estação Union, entrada da Front Street. 

Flowers, handmade design, artisan concepts. We’ve got a stellar Mother’s Day event curated for you! Stop by the beautiful historic landmark – and Toronto’s largest transportation hub – @torontounion! Here’s a sneak peek at some beautiful flora designs by @blossommomentsflowers, as well as @painterlyposies’ curated market shop with @finishmepretty’s home designs, @lnbfootprints with their bamboo textile pieces and @serenitynowcandles’ crackling candles! . . . #blossomandbloom #flower #flowers #ranunculus #bamboo #candles #mothersday #kitchens #interiordesign #spring #summer #torontoblogger #blogger #beyonce #pink #coachella #crystal #torontobloggers #torontoflower #torontoflowers #torontoflorist #blogto #the6ix #drake #cntower #torontoart #torontofood #torontofoodie #love

A post shared by Blossom and Bloom (@blossomandbloomshow) on

CN Tower

Leve a mãe para ver Toronto inteira, lá do alto da CN Tower e fique para jantar no 360, o  restaurante rotatório da torre. Além de um cardápio excelente, com pratos da culinária canadense, também tem a maior adega suspensa do mundo, com mais de 9 000 garrafas. Opções para brindar a data não vão faltar! 301 Front St. West.

A rainha do mar, quer dizer, do lago

Aproveite os dias bonitos de primavera e presenteie sua mãe com um passeio de duas horas no lago Ontário para uma visão incrível das Ilhas de Toronto (Toronto Islands) e do skyline da cidade. A empresa Mariposa Cruises tem um passeio especial para o Dia das Mães, que inclui: brunch, coquetel sem álcool e uma rosa para a mamãe. Dia 13 de maio, Necessário reservas. Das 11:30h às 14:30h; Ingressos: C$ 63 (Adultos), C$ 33 (Crianças entre 4 a 12 anos) mais impostos.  Gratuito para menores de 3 anos de idade.

Mãe nas alturas

Imagina levar sua mãe para um voo panorâmico por Toronto? A empresa FlyGTA, que funciona no aeroporto de Toronto Islands, é especializada neste tipo de passeio. Voos a partir de C$ 89. 

HAPPY MOTHER’S DAY!