Porque verão sem sorvete não é verão!

“I scream, you scream, we all scream for ice cream!”

A frase dá nome a uma canção de 1925 mas é ainda muito comum de se ouvir por aqui, assim que avista-se o famoso caminhão do sorvete ou uma sorveteria por perto. E agora que você a conhece, tenho certeza que vai fazer o mesmo!

Com a chegada do verão começa, também, a corrida para ver qual o sorvete que vai bombar no Instagram, na temporada. Em 2017, foi o sorvete preto, de carvão ativado, da sorveteria iHalo Krunch, que está com endereço novo, trazendo opções veganas no cardápio.

Qual será a sensação de 2018? Comecemos experimentando um por um da lista!

Bang Bang Ice Cream – Não é uma das mais novas sorveterias de Toronto, mas ainda vê filas na porta, com clientes pacientes à espera de sorvetes de nomes complicados mas sabores deliciosos, como: o clássico de chocolate, não muito doce, e o de abacate, que tem mesmo o gosto e a cremosidade da fruta. Com opções veganas e livres de glúten. 93 Ossington Ave; (647) 348-1900.

Dessert Kitchen – Sorveteria asiática na eclética região Annex, com criações tão inusitadas quanto deliciosas, utilizando ingredientes, como: cereal tipo Sucrilhos, geléia de café e tofu para decoração de suas sobremesas que, de acordo com o proprietário, levam o mínimo possível de açúcar. 73 Harbord St.

Eva’s Original Chimneys – Kristin e Justin, os donos desta rede de sorveterias que começou como food truck, batizaram o negócio em homenagem à avó húngara de Justin, Eva, que sempre contava para os netos sobre as delícias que comia em Budapeste, sua cidade natal. Com opções veganas e livres de glúten. Não aceitam pagamentos em dinheiro. Loja flagship: 454 Bloor St W.

La Paloma – Uma das mais tradicionais sorveterias de Toronto, localizada no Corso Italia, um dos redutos italianos da cidade. Em funcionamento desde 1967, oferece mais de 75 sabores de gelato italiano, além de café expresso, tirado no ponto. 1 357 St Clair Ave W; (416) 656-9900.

Nadège – Doceria francesa conhecida por seus macarons, um dos melhores da cidade, agora com sorvetes leves e cremosos, servidos em forma de “sanduíche” entre dois cookies, ou na forma tradicional, no cone de waffle, decorados com miniaturas dos macarons que a fizeram famosa. Na loja flagship da rede, ao lado do parque Trinity Bellwoods Park. 780 Queen St W; (416) 203-2009.

Tom’s Dairy Freeze – Sentar numa das mesinhas do lado de fora desta sorveteria do bairro de Etobicoke é como entrar numa máquina do tempo e cair dentro de um daqueles filmes americanos de época, da década de 60. Desde sua abertura, em 1969, pouca coisa mudou por ali, com seu toldo azul e branco, as mesinhas estilo piquenique ao ar livre e a janela envidraçada da recepção, estilo guichê, para os pedidos. Vá de sorvete de casquinha, feito com creme de verdade. Aberto sete dias da semana. 630 The Queensway; (416) 259-1846.

Bom Verão!