Onde encontrar as celebridades durante o TIFF 2017

Foto: TIFF – Divulgação

Estamos em época de TIFF, o Festival Internacional de Cinema de Toronto que começa amanhã, dia 7. Nos próximos dez dias, a cidade irá viver e respirar cinema, com os maiores nomes de Hollywood aterrissando por aqui, seja nas telinhas ou em carne e osso, desfilando nos carpetes vermelhos (sim, tem mais de um), nos melhores restaurantes e baladas da cidade ou até mesmo num dos Starbucks da vida, quem sabe?

Algumas das celebs que já confirmaram presença no festival: Emma Stone e Steve Carell (Battle of the Sexes), Benedict Cumberbatch e Tom Holland (The Current War), Rachel Weisz e Rachel McAdams (Disobedience), Matt Damon e Kristen Wiig (Downsizing), Angelina Jolie (First They Killed My Father), Christian Bale e Rosamund Pike (Hostiles), Jennifer Lawrence, Javier Bardem e Michelle Pfeiffer (Mother!), George Clooney, Julianne Moore (Suburbicon), Daniel Craig e Halle Berry (Kings), Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany (Stronger), Bryan Cranston, Nicole Kidman e Kevin Hart (Untouchable), Jessica Chastain (Woman Walks Ahead).

Em festivais como este, é comum de as celebridades estarem mais dispostas a posarem para fotos e acenarem para os fãs, na correria entre um evento e outro. Se conseguir, pode tentar chegar mais perto; é só ser educado (tanto com as estrelas quanto com seus seguranças), pedir com gentileza e quem sabe você dá sorte?

Para ajudar sua caça às estrelas (ou star gazing, como dizemos por aqui), preparamos uma lista dos lugares mais prováveis onde encontrá-las. Dica: os quatro primeiros dias do TIFF costumam ser os que mais concentram celebridades nos eventos.

 

TAPETES VERMELHOS

O filme que abre o TIFF deste ano é o drama Borg/McEnroe, que conta a história de rivalidade entre o tenista sueco Björn Borg (Sverrir Gudnason) e o atleta americano John McEnroe (Shia LaBeouf). Tradicionalmente, acontecem dois tapetes vermelhos para o filme de abertura do festival: um às 18h30 no Roy Thomson Hall (a casa da orquestra sinfônica de Toronto) e outro às 21h30 no teatro Princess of Wales. Outros tapetes vermelhos são esperados para os filmes exibidos durante o primeiro final de semana do TIFF.

O que esperar: aquela cena típica de filme de Hollywood – estrelas descendo de seus carros pretos reluzentes, acompanhadas de seus exércitos de assistentes, acenando para a multidão e dando aquela paradinha clássica para fotos e entrevistas.

Foto: TIFF – Divulgação

 

COLETIVAS DE IMPRENSA

Realizadas no prédio TIFF Bell Lightbox, somente para a imprensa credenciada, geralmente no final da manhã ou da tarde.

O que esperar: o mesmo entra e sai de estrelas descendo de seus carros pretos reluzentes mas, desta vez, estacionados num beco logo atrás do prédio. Tem sempre muita segurança envolvida no esquema, mas este beco tem a fama de ter rendido ótimas histórias para a imprensa nos festivais anteriores. Não custa ficar de olho.

 

KING STREET WEST

Como nos festivais anteriores, o trecho da King Street West entre a University Avenue e Spadina Avenue é fechado para os carros e aberto para os pedestres nos primeiros quatro dias do TIFF, transformando-se numa grande festa de rua com oportunidades mil para aquela selfie. Olhos atentos porque tem celebridade que costuma perambular por ali, em meio à multidão. Chances mínimas de se deparar com estrelas máximas de Hollywood, como George Clooney, por exemplo, mas quem sabe aquelas que ainda estão despontando?

Foto: TIFF – Divulgação

 

BARES – Especialmente os de dentro dos grandes hotéis, como o patio do bar externo na frente do hotel Ritz Carlton – lugar perfeito para assistir o desfile das celebridades entrando e saindo, rumo aos seus respectivos tapetes vermelhos do outro lado da rua, tanto no Roy Thomson Hall como no teatro Princess of Wales. Novamente, espere um mar de segurança para atrapalhar sua visão. Aqui, o objetivo é mais se divertir com o burburinho do que conseguir uma foto, que dirá um autógrafo, mas ainda assim vale a pena.

Outros lugares de destaque: o bar e lounge DEQ Terrace, ainda no Ritz Carlton, na parte de trás do hotel; o bar e lounge do hotel Drake, na eclética vizinhança conhecida como West Queen West; o ‘Dbar, lounge do hotel The Four Seasons e o clássico lounge do hotel Park Hyatt, localizado no último andar do hotel, ambos no sofisticado bairro Yorkville.

Foto: Hotel Ritz Carlton – Divulgação

 

RESTAURANTES

Tendo como um dos donos o diretor canadense Ivan Reitman (do filme Ghostbusters), o restaurante Montecito, a passos do TIFF Bell Lightbox, já nasceu para atrair celebridade e deve continuar sendo o hot spot durante o festival deste ano, como vem acontecendo desde sua abertura, em 2014. Já passaram por lá estrelas, como: Robert Downey Jr, George Clooney, Sandra Bullock, Matthew McConaughey, Scarlett Johansson, Jennifer Hudson e Reese Witherspoon.

Vale a pena conferir, também: Bosk, dentro do hotel Shangri-la; TOCA, o restaurante do hotel Ritz Carlton; ONE, restaurante do tradicionalíssimo hotel Hazelton, em Yorkville (o queridinho das celebridades desde quando o bairro sediava o festival, antes da abertura do TIFF Bell Lightbox, em 2010); Sotto Sotto em Yorkville; Patria, Brassaii, Cibo Wine Bar, todos estes no Distrito do Entretenimento e Nota Bene, na rua Queen Street West.

Adendo para o clube privado Soho House Toronto – É neste endereço que acontecem as festas mais recheadas de celebridades durante o TIFF. Ano passado, passaram por aqui Jennifer Garner, Bryan Cranston, Matt Damon, Nicole Kidman, Anne Hathaway, Evan Rachel Wood e Christian Bale, entre outros. Esta é a notícia boa. A ruim? Neste clube fechado só entra quem for membro e mesmo estes não conseguem acesso irrestrito a todas as festas que rolam por aqui durante o festival. O jeito é acompanhar o entra e sai de celebs da calçada, com ou sem carteirinha.

Foto: Soho House Toronto – Divulgação

 

HOTÉIS – Como não podia deixar de ser, a maior probabilidade de se deparar com uma estrela de Hollywood durante o TIFF é no saguão dos melhores hotéis da cidade, como: The Ritz Carlton, The Four Seasons, The Hazelton, The Shangri-La Hotel, The Thompson Hotel e o The Windsor Arms.

Foto: Hotel Thompson – Divulgação

 

LOJAS – Tem sempre este ou aquele ator que nos surpreende sendo flagrado saindo desta ou daquela loja durante os dez dias de TIFF. O ator Eric Roberts, por exemplo, foi visto na loja de departamentos Holt Renfrew. Fique de olho, também, nas lojas chiques e caras da Bloor Street entre a Bay Street e a University Avenue, quarteirão conhecido como Mink’s Mile (algo como “o quarteirão dos casacos de pele”).

 

Divirta-se e não esqueça de dividir com a gente suas melhores fotos, na nossa página do Facebook e no Twitter!