Onde encontrar celebridades durante o TIFF 2019

Sentindo um quê a mais de glamour no ares de Toronto? É o “efeito TIFF“, o festival internacional de cinema de Toronto, quando a cidade é tomada pelo mundo do cinema, com estrelas dentro e fora das telas, para a alegria de fãs e paparazzi. Confira nossas sugestões de como e onde praticar o stargazing (“caça às estrelas”) até o último do festival, dia 15 deste mês.

Gentileza, sorte e paciência

Em tempos de TIFF, é comum de as celebridades estarem mais dispostas a posar para fotos e acenar para os fãs, na correria entre um evento e outro. É só ser educado (tanto com as estrelas quanto com seus seguranças), pedir com gentileza e quem sabe você dá sorte de arrematar uma fotinha ou até mesmo um autógrafo!

Onde encontrar celebridades em Toronto

TAPETES VERMELHOS (sim, tem mais de um!) – Além do tradicional tapete vermelho para os filmes que abrem o festival há, também, demais tapetes vermelhos para os filmes que se enquadram na categoria Gala Presentation: com estréia durante o festival ou filmes já no circuito mas que estão dando o que falar e que, consequentemente, terão algumas de suas estrelas presentes durante o festival.

O que esperar: Aquela cena típica de filme de Hollywood – estrelas descendo de seus carros pretos reluzentes, acompanhadas de seus exércitos de assistentes, acenando para o público e dando aquela paradinha clássica para fotos e entrevistas.

COLETIVAS DE IMPRENSA – Realizadas no prédio TIFF Bell Lightbox, somente para a imprensa credenciada, geralmente no final da manhã ou da tarde.

O que esperar: As estrelas entram e saem de seus carros estacionados num beco logo atrás do prédio, sempre cercados por muitos seguranças, como sempre (mas este beco tem a fama de ter rendido ótimas histórias para a imprensa). Não custa ficar de olho.

Atento, também, para os espaços:

Elevation Studios – No sexto andar deste prédio histórico, de 1901, funciona o QG dos estúdios Elevation Pictures, com sete filmes no TIFF deste ano, incluindo Hustlers, com a atriz Jennifer Lopez. 276 King Street West.

The Storys Building – Mais conhecido como RBC House, famoso por promover jantares e eventos para a indústria e mídia. 11 Duncan Street.

RESTAURANTES

Marbl – Restaurante oficial para eventos do TIFF deste ano, sediando diversos eventos e jantares para a indústria e celebridades. 455 King Street West.

Montecito – A passos do TIFF Bell Lightbox, já nasceu para atrair celebridade, tendo como um dos donos o diretor canadense Ivan Reitman (do filme Ghostbusters). Deve continuar sendo o hot spot durante o festival deste ano, como vem acontecendo desde sua abertura, em 2014. Já passaram por lá estrelas, como: Robert Downey Jr, George Clooney, Sandra Bullock, Matthew McConaughey, Scarlett Johansson, Jennifer Hudson e Reese Witherspoon. 299 Adelaide Street West.

ONE – Restaurante do tradicionalíssimo hotel Hazelton, queridinho das celebridades desde quando o bairro Yorkville ainda sediava o festival (antes da abertura do TIFF Bell Lightbox, em 2010). 116 Yorkville Avenue.

Sofia – Um dos mais novos restaurantes classudos de Yorkville, escolhido para a festa de estréia do filme Hustlers, estrelando Jennifer Lopez, que esteve na festa. 99 Yorkville Avenue.

Kost – Restaurante na cobertura do hotel Bisha, endereço certo para flagrar celebridades atrás de comida boa e vistas incríveis de Toronto. 80 Blue Jays Way.

Baro – Restaurante com pratos inspirados na culinária latina. Ano passado, as atrizes Natalie Portman e Salma Hayek foram vistas por lá. 485 King Street West. 

SOHO House Toronto – Neste endereço é onde ocorrem as festas mais top do TIFF, com nomes como: Matt Damon, Nicole Kidman, Anne Hathaway, Evan Rachel Wood, Christian Bale, só pra citar alguns. Aqui, só entra membro e, mesmo assim, nem todos eles têm acesso irrestrito a todas as festas que rolam durante o festival. O jeito é acompanhar o entra e sai de celebs da calçada, com ou sem carteirinha. 192 Adelaide Street West.

HOTÉIS – Como não podia deixar de ser, a maior probabilidade de se deparar com uma estrela de Hollywood durante o TIFF é no saguão dos melhores hotéis da cidade, como:

Ritz Carlton – Seu lounge é o lugar perfeito para assistir o desfile das celebridades entrando e saindo, rumo aos seus respectivos tapetes vermelhos do outro lado da rua, tanto no Roy Thomson Hall como no teatro Princess of Wales Theatre. Com restaurante premiado, TOCA, tão bem frequentado quanto. 181 Wellington Street.

Four Seasons – Hotel hot spot para celebridades, em Yorkville, com seu lounge disputadíssimo, o ‘Dbar. 60 Yorkville.

Shangri-La Hotel – Com seu restaurante Bosk, famoso por receber celebridades A-List, em festivais passados.188 University Avenue.

Bisha Hotel – Um dos mais novos hotéis de Toronto, com festas especiais para o TIFF no seu restaurante, Kost, na cobertura. 80 Blue Jays Way.

The St. Regis Toronto – Estreando como hotel participante das festas e eventos para o TIFF, em grande estilo: de 5 a 15 de setembro, o lobby do hotel, Astor Lounge, será transformado no Moët & Chandon Champagne Lounge, em comemoração aos 150 anos da marca. 325 Bay Street.

Fairmont Royal York – O tradicionalíssimo hotel está completando 90 anos. Para comemorar, sediará o baile de gala TIFF Tribute, em seu lobby, que acaba de passar por uma mega reforma. Nesta segunda-feira, 9. Espere uma constelação de celebs por lá. 100 Front Street West.

Algumas das celebs de Hollywood que já confirmaram presença no festival: Anthony Hopkins (para a premiere do filme “Entre Dois Papas”, dirigido por Fernando Meirelles), Antonio Banderas, Bruce Springsteen, Chris Evans, Christian Bale, Dakota Johnson, Eddie Murphy, Edward Norton, Jamie Foxx, Jamie Lee Curtis, Janelle Monáe, Joe Alwyn (com a namorada, Taylor Swift, talvez?), Leonardo, Matt Damon, Meryl Stree, Nicolas Cage, Russel Crowe, entre muitos, muitos outros!

Bom TIFF!