New York Times elege: Canadá, o destino número 1 em 2017

Toronto, o centro do burburinho do país

Foto: SeeTorontoNow Instagram

O jornal americano New York Times escolhe o Canadá, entre 52 outros destinos, como o lugar número 1 para se visitar em 2017.

Eles só esqueceram de dizer que nenhuma visita ao Canadá será completa sem conhecer Toronto, o centro do burburinho no país. Mas tudo bem, a gente fala.

Abaixo, a tradução para o português. O link da matéria original, aqui.

O vizinho do norte é um mundo a ser explorado.

O Canadá é enorme – o segundo maior país do mundo. É também um mundo em si mesmo, entre cidades cosmopolistas a maravilhas da natureza praticamente intocadas. E este é o ano para visitá-lo: em homenagem ao 150º aniversário de sua Confederação (quando as colônias uniram-se para virar país), o Canadá está estendendo o tapete vermelho a seus visitantes.

Mais de 200 parques nacionais e locais históricos estão oferecendo entrada gratuita durante o ano todo, desde os lagos azul-turquesa e as montanhas de picos nevados de Banff, em Alberta, às colinas verdejantes e penhascos de areia vermelha da província de Prince Edward Island, ao longo da costa atlântica, à sua mais nova reserva glacial, Mealy Mountains, em Labrador.

Enquanto isso, na capital, Ottawa, um ano inteiro de comemorações foi planejado, além de eventos extra em Montreal, em comemoração aos seus 375 anos. E nós já falamos da taxa de conversão? Com um dólar canadense fraquinho em relação ao americano, quem ganha são os visitantes. Portanto, em 2017, o ideal é ir rumo ao norte.