As melhores caminhadas guiadas de Toronto

Maio é mês das flores e, em Toronto, início da temporada de caminhadas guiadas pela cidade. Parece que Toronto foi projetada para ser conhecida à pé, com suas ruas planas, calçadas bem-cuidadas, prédios históricos e quanto verde! Melhor ainda quando ouvimos o causo por trás do que vemos.

Visitas guiadas também são uma excelente maneira de explorar a cidade de forma rápida, precisa, treinar o inglês e fazer amizades!

Bruce Bell Tours – Historiador genial e guia oficial do mercado St. Lawrence Market. Super bem humorado e profundo conhecedor da região. Suas histórias vão ficar pra sempre na sua memória! C$ 30 por pessoa, 90 minutos de duração, necessário agendamento.

Culinary Adventure Co. – Com um nome assim, não precisa explicação, certo? Este pessoal é craque em caminhadas guiadas pelas vizinhanças mais legais da cidade, como Kensington Market e a rua Queen Street West, dando uma aula sobre cada uma delas e parando nos restaurantes ao longo do trajeto para provarmos as delícias da região. A partir de C$ 69, dependendo do tour escolhido, C$ 59 para crianças entre 6 a 14 anos, gratuita para menores de 6 anos de idade. 

Riverside Walks – Voluntários ligados à associação comercial da vizinhança mais cool do momento, Riverside, no extremo oeste de Toronto, se revezam para oferecer tours guiados à região, dando um apanhado sobre a diversidade e história, nos dias de ontem e de hoje. Gratuito mas doações são bem-vindas. É preciso fazer reserva online para garantir lugar.

ROM Walks – De maio a outubro, o museu ROM oferece o ROM Walks, caminhadas guiadas por nove vizinhanças da cidade, onde voluntários nos contam as histórias e particularidades dos lugares mais interessantes de Toronto, como: o Queen’s Park (Assembléia Legislativa), a área da Jarvis Street, Necropolis, Danforth, The Annex e Waterfront. Não é necessário reserva; é só chegar no lugar marcado, procurar pelo guarda-chuva roxo do guia e se juntar ao grupo. Aos domingos e quartas-feiras.

Tasty Tours – O tour guiado para chocólatras. Saiba tudo sobre a King Street West, Queen Street West e Dundas Street West, as ruas mais famosas de Toronto, por seus bares, butiques, restôs e vida noturna, enquanto saboreia os chocolates das docerias e chocolaterias da região e de Toronto, como os produtos da premiada marca SOMA. Caminhadas aos sábados, com aproximadamente 3 horas de duração; C$ 49 adultos, $35 crianças entre 7 a 12 anos de idade, gratuito para menores de 7 anos.

Toronto Greeters – Antes de vir para Toronto, você preenche um formulário deste programa e eles irão encontrar um voluntário que mostre Toronto para você gratuitamente e, se possível, na sua língua.

Tour Guys – Este pessoal promete tours inesquecíveis, de uma hora e meia de duração, nos pontos mais turísticos da cidade, como o Distrito Histórico da Destilaria, e totalmente na faixa. Necessário agendar online para garantir lugar. 

Urban Adventures – Toronto tem uma herança histórica tremenda e é linda de morrer para ser explorada à pé. Toronto é conhecida por suas microcervejarias de qualidade. Por que não juntar as duas coisas num tour só? É isso o que esse pessoal faz, em caminhadas de quatro horas de duração, passando por diversos pubs enquanto contam a história da cidade. Conselho: grave o que ouvir ou leve um “amigo da vez” se quiser lembrar dos detalhes, depois! C$ 48, aproximadamente quatro horas de duração, somente para maiores de 19 anos. 

Bom Passeio!