Março em Toronto: Bye, Bye inverno, Hello primavera!

Março é um dos meses mais esperados do ano por aqui, e nem precisa pensar muito para entender o motivo, certo? Sim, é quando damos bye, bye ao inverno e um grandíssimo HELLO à primavera que, neste ano, chegará no dia 20 do mês. Também é quando inicia-se o Daylight Savings (Horário de Verão), significando dias mais longos; talvez não tão quentes como almejamos, mas estamos chegando lá!

Aproveite o mês e suas duas estações para curtir o melhor de Toronto, seja em eventos indoor ou outdoor, como a natureza permitir!

2 de março – ATUALIZADO: 28 DE FEVEIRO

Devido às temperaturas de primavera que tivemos nos últimos dias, a trilha de patinação no gelo Bentway teve de ser fechada antes do tempo, para a temporada. Ela será reaberta no verão (data ainda a ser definida), com novas atrações, como: o Strachan Gate, “escadaria” de madeira em forma de cascata, que vai servir tanto de entrada para o espaço como palco para apresentações; também o Green Amphitheatre, um morro gramado, perfeito para sentar (ou deitar, fique à vontade) e curtir os raios de sol depois de uma caminhada pela cidade.

Bentway Skate Party – A última festa com DJ do ano da trilha de patinação no gelo Bentway, inaugurada em janeiro, localizada debaixo da via expressa suspensa Gardiner Expressway. E o tema da festa não poderia ser melhor: música latina! Será que vai rolar um sambinha? Das 20h às 23h; à leste do Fort York Visitor Centre (250 Fort York Blvd), entre a Strachan Avenue e Bathurst Street. De transporte público: bondes 511 Bathurst, 509 Harbourfront ou ônibus 121 Fort York-Esplanade.

This winter, we launched our inaugural public art exhibition “Constructions of the Everyday.” These works ask visitors to find new value and beauty in the structures of everyday life just as we have done with The Bentway and the space underneath the Gardiner. _____ Pro Tem by @plasticj9 Pro Tem is a series of provisional signage works that mimic construction notices, offering a familiar yet unexpected visual experience within the reimagined space of The Bentway. Vivid colours and graphic symbols create amplified versions of objects that are often found amidst everyday travels through the urban environment. Abstract patterns on tarp-wrapped signs bear the symbols of their surroundings; they suggest a relationship to the signals that alert us to caution, to danger, or to changes in our typical routes. _____ 📸: @denisephotographs _____ #TOBentway #Bentway #TheBentway #ReimagineWinter #BentOnWinter18 #TorontoLife #LoveToronto #TorontoLove #Cityscape #PublicSpace #PublicArt #UrbanDesign #Urbanism #ArtistsOfInstagram #Installation

A post shared by The Bentway 📍Toronto (@thebentway) on

9 a 18 de março

National Home Show – A maior feira de decoração e design da América do Norte, que ocorre em conjunto com a Canada Blooms: feira gigantesca sobre jardinagem e paisagismo, ou seja, a Disneyland para aqueles que amam tudo relacionado a deixar o lar mais bonito. 100 Princes’ Blvd., Exhibition Place, prédio Enercare; Horários e ingressos, com desconto online até o dia 8 de março: C$ 17 (Adultos), C$ 14 (Acima de 65 anos), C$ 13 (Entre 13 a 17 anos), gratuito para crianças de até 12 anos; Como chegar de transporte público: de ônibus, linha 29 South, saindo da estação de metrô Dufferin. De streetcar (bonde): saindo da estação de metrô Bathurst, pegue o streetcar 511 South, descendo na parada Exhibition Place ou Horse Palace/GO Station. Outra opção é o streetcar 509 Harbourfront (sentido oeste), saindo da estação Union, descendo nas mesmas paradas.

10 e 11 de março

Sugar Shack TO – De tão grande, o lago Ontário, que delimita Toronto ao sul, é tratado como praia, pelos locais. A Sugar Beach é uma das mais urbanas, e onde ocorre o festival Sugar Shack TO, uma homenagem aos sugar shack, em inglês, ou cabana à sucre, em francês, que significa o lugar onde é produzido o xarope de maple, símbolo do Canadá (e delicioso em panquecas). Na programação, música ao vivo, food trucks, bebidinhas quentes para espantar o frio, demonstrações culinárias com xarope de maple e atividades para a criançada. Fica a dica: apesar de o evento ser realizado numa “praia”, nada de ir com roupas leves, porque ainda não estamos no verão, certo? Das 10h às 17h; Na esquina das ruas Lower Jarvis e Queens Quays; De transporte público: pegue o ônibus 6, saindo da estação Union ou o ônibus 75, saindo da estação Sherbourne. A pé, dá uns 10 minutos de caminhada, partindo da esquina da Bay Street com Queens Quay, sentido leste.

11 de março

St. Patrick’s Day – O dia de São Patrício, o padroeiro da crença cristã na Irlanda, é comemorado com muita ênfase em Toronto e em várias partes do mundo, e de um jeito nada ortodoxo: de parada nas ruas à baladas em bares e pubs da cidade, regadas a muita cerveja verde. Sobre a parada (gratuita e para todas as idades): Das 12 às 15h, saindo da esquina da rua Bloor Street com St. George Street (na frente do estádio Varsity da universidade de Toronto, metrô St. George), passando pela Yonge Street e terminando no espaço Nathan Phillips Square.

69 days to St. Patrick's Parade 2018 #toronto #the6ix

A post shared by Saint Patrick's Parade Society (@stpatrickstoronto) on

16 a 18 de março

Toronto Comicon – Gosta de quadrinhos? De games, super-heróis, cosplay, realidade virtual e colecionáveis do gênero? Então este evento é para você. Com três dias de duração, a Toronto Comicon tem atrações para despertar o nerd escondido (ou não) dentro de cada um de nós. Metro Toronto Convention Centre, (ao lado da torre CN e do Ripley’s Aquarium, com estacionamento e conexão subterrânea, pelo PATH, à estação de metrô Union). Entrada Sul –  222 Bremner Blvd; Horários: Sexta-feira, dia 16, das 16 às 21h/Sábado, dia 17, das 10h às 19h/Domingo, dia 18, das 10h às 17h; Ingressos: entre C$ 20 a C$ 75, detalhes no site, que está com cupom-desconto.

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

 Até 4 de março – Toronto Light Fest

Toronto Light Fest, o maior festival de luzes da cidade

Até 18 de março de 2018

Winter at Ontario Place – Festival de inverno que ocorre no imenso complexo de entretenimento de mesmo nome, às margens do lago Ontário. Com 12 instalações de arte, bonfire (espécie de lareira outdoor), programação de filmes no Cinesphere (o primeiro cinema IMAX permanente do mundo) e pista de patinação de gelo sintético. O festival é totalmente gratuito, sete dias da semana, com serviço de aluguel de patins. Ontario Place, 955 Lake Shore Blvd West. Como chegar e horários.

Bom Passeio! 

(fotos: SeeTorontoNow Instagram)