LOCAIS DE PATINAÇÃO PREFERIDOS EM TORONTO

Encontrar um hotel
Natrel Rink

DIVERTIMENTO FANTÁSTICO EM FAMÍLIA: RINGUE NATREL, CENTRO HARBOURFRONT

Com mais de 100 aulas de patinação para crianças, adolescentes e adultos (o aluno mais velho na faixa dos 70 anos!), bem como aluguéis de patins e capacetes, não há desculpa para não levar um sobrinho principiante à patinação ao longo do belo cenário à margem do lago, no maior ringue artificial de patinação ao ar livre no Canadá – o Centro Harbourfront. As populares sessões de patinação com DJ aos sábados à noite, permite-nos dançar sob as luzes ao som do rock, soul, soca e outras músicas. É um momento de diversão praticável em qualquer ocasião, para famílias e casais, ou para qualquer pessoa que deseje ‘se mexer’ sobre patins.

Dica: As esteiras de borracha indicam o caminho desde o ringue de patinação aos edifícios adjacentes. Você pode andar com os patins no interior e procurar algo para comer, chocolate quente ou uma fogueira para se aquecer.

IMERSÃO NA NATUREZA: A TRILHA DE GELO EVERGREEN BRICK WORKS

Sempre que tenho visitas na cidade, eu acompanho-os à trilha Evergreen Brick Works para descobrirem o verdadeiro centro verde de Toronto. Naturalmente que, no inverno, a paisagem torna-se branca. Mas, à medida que você vai patinando ao longo da trilha de gelo (cadeiras disponíveis para criancinhas), ou sobe as trilhas íngremes, então é a imersão urbana na natureza em seu melhor. Acrescente as fogueiras ao ar livre, o chocolate quente, os marshmallows, as luzes cintilantes, os fazendeiros vendendo seus produtos aos sábados de manhã — e a experiência torna-se reminiscente de um cartão postal de Currier e Ives. Há patins para alugar em todos os tamanhos e a afiação é grátis.

Dica: Você pode viajar no transporte público (TTC) até o Brick Works. Diariamente, os ônibus fazem um trajeto gratuito a partir do norte da estação Broadview: Evergreen.ca

MULTIDÃO ICÔNICA NA PRAÇA NATHAN PHILLIPS, PREFEITURA DE TORONTO

Muitas vezes, pais e crianças se dirigem para a extensa superfície de gelo no exterior da Prefeitura de design moderno de meados do século. Está sempre muito movimentada, principalmente quando há iluminação à noite ou aos fins de semana. Mas nós ainda rodopiamos, corremos e voamos sob os “arcos da liberdade”, pretendendo parecer campeões olímpicos. As máquinas alisadoras (zambonis) vão alisando o gelo, e os bancos ao longo do ringue permitem fazer pausas para descansar — uma fantástica oportunidade para observar várias multidões testando suas habilidades. No dia 28 de novembro, o evento Cavalcade of Lights ilumina a praça com iluminações semelhantes a contos de fadas, música, fogos de artifício e verdadeiras superestrelas da patinação.

Dica: O novo pavilhão de patinação e o edifício de concessão disponibilizam aluguéis, vestiários, lanches, chocolate quente e um terraço com telhado para desfrutar de uma vista magnífica.

O ENCANTO DOS COMPRADORES: O RINGUE DE PATINAÇÃO OVAL EM DON MILLS

Nós, mamães, estamos comprando roupas vistosas no centro comercial de alto nível ao ar livre, em Toronto, mas as peças parecem estar um pouco apertadas. Assim, por que não trazer nossos patins e trabalhar nossos músculos no único centro comercial do Canadá com uma superfície de gelo ao ar livre? Ainda melhor, o pequeno ringue está situado ao longo do restaurante Glow Fresh Grill and Wine Bar , da guru da culinária Rose Reisman. Portanto, depois da pausa de exercício, por que não oferecermos a nós mesmas uma recompensa mais leve, como tapas e pequenas sobremesas – mousse de lima em copo minúsculo? Ah se fosse possível replicar nossas medidas de cintura!

Dica: Este pequeno ringue também é excelente para crianças, principalmente nas noites da época de festividades, onde elas poderão girar ao redor de uma árvore de Natal — todas cintilantes, com “presentes” embaixo.

DIVERSÃO NO CENTRO DA CIDADE: LAGO DEVO, UNIVERSIDADE RYERSON

Para quem estuda na Ryerson, o pequeno mas peculiar ringue do Lago Devo, equipado com grandes pedras roladas em granito da região de Muskoka, oferece uma pausa bem merecida para a tecnologia e os prazos. Esse ringue de duas estações (quando o tempo está quente é uma pequena lagoa) é especialmente belo à noite quando está iluminado pelo novo Centro de Imagens Ryerson, Devonshire Square, na esquina das ruas Victoria e Gould.

Dica: Traga sua raquete de hóquei para a aula à noite. Uma máquina alisadora (zamboni) faz viagens regulares para limpar a superfície de gelo e jogos de hóquei noturno acontecem espontaneamente.

Nota: Confirme as condições climáticas antes de dirigir-se a algum desses locais de patinação, dado que o horário e a abertura dependem sempre do tempo.