5 NOITES EXCEPCIONAIS NAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES CULTURAIS DE TORONTO

As instituições culturais de Toronto alcançaram prestígio global e seus programas inovadores e eventos recentes atraem os habitantes locais bem como os visitantes. Se você está passando algum tempo na cidade com alguém que você deseja impressionar, então essas noites ecléticas irão ganhar pontos.

Encontrar um hotel

PRIMEIRAS QUINTAS-FEIRAS NA GALERIA DE ARTE DO ONTÁRIO (sigla AGO)

317 Dundas Street West

Na primeira quinta-feira de cada mês, depois da Galeria de Arte do Ontário fechar suas portas, começa a festa artística mais popular da cidade. Esse evento noturno repleto de atividades reúne os apreciadores de arte, que poderão dar uma olhada nas exibições e apreciar os trabalhos artísticos, a música ao vivo, palestras espontâneas e as comidas e bebidas em um dos espaços mais elegantes de Toronto.

 

SEXTA À NOITE AO VIVO NO MUSEU REAL DO ONTÁRIO (sigla ROM)

100 Queen’s Park

Comidas variadas, bebidas, disc jockeys, dança, música ao vivo e experiências imprevistas descrevem esta série de eventos, os quais se realizam na primavera, verão e inverno. Certifique-se de verificar sempre o programa de eventos seguinte.

Você não vai perder o cristal Lee-Chin, uma espantosa estrutura prismática acrescentada em 2007 e que transformou a experiência do museu por dentro e por fora.

 

SALÃO 21 NO MUSEU GARDINER

111 Queen’s Park

Em parceria com a Soundtreams, esta série de noites musicais é realizada toda terceira sexta-feira do mês. O Salão 21 é uma série gratuita de apresentações e discussões onde as pessoas se envolvem com a música e os artistas em ambiente descontraído, enquanto apreciam algumas comidas e bebidas.

 

NOITES MUSICAIS NA CASA LOMA

1 Austin Terrace

Quer seja música soul na cidade ou sinfonia nos jardins, a Casa Loma é um lugar mágico. Volte no tempo no histórico castelo, vagueie pelos belos parques e deixe a serenata começar.

A Casa Loma é um lugar de experiências únicas durante todo o ano, incluindo as assustadoras Lendas de Terror ao longo do mês de outubro, o Paraíso de Inverno com esculturas e iluminação festiva nos jardins e a elegante exibição de árvores “10 Décadas de Natal”.

 

JAZZ NA NOITE DE SEXTA-FEIRA, NO AQUÁRIO RIPLEY

288 Bremner Boulevard

Na segunda sexta-feira de cada mês, depois do horário de expediente, o aquário Ripley abre suas portas para oferecer passeios auto-guiados e jazz ao vivo. Mergulhe em um mundo de 16.000 animais aquáticos, de tubarões a pepinos-do-mar, em um local com iluminação ambiente. Enquanto você está passeando, petisque canapés e coquetéis.

Esse é um dos maiores aquários do Canadá, e está equipado com um tanque tropical de recifes de coral com as cores do arco-íris, bem como um túnel subaquático onde existem muitos tipos de tubarões e um hábitat com fascinantes medusas de cores intensas. Visite o Aquário Ripley em uma sexta-feira à noite e participe de uma aventura atmosférica.