À frente das cerimônias de abertura em Nathan Phillips Square (20 de junho) está a vanguardista e incansável Melissa Etheridge, vencedora de dois Grammy. Centenas de artistas vão se apresentar ao longo de 10 dias, incluindo: Tegan e Sara, Martha Wash, Hercules e Love Affair, Crystal Waters, Neon Hitch e Chely Wright.
Mais Orgulho Gay Toronto
Atraindo mais de um milhão de pessoas a cada ano, a Semana do Orgulho Gay de Toronto é um dos maiores festivais de Orgulho Gay do mundo. Mas é grande mesmo? Tão grande que uma só semana não é suficiente. Com energia suficiente para mover uma cidade, a “Semana” do Orgulho Gay é uma celebração de 10 dias da cultura homossexual que atrai pessoas de todas as idades, etnias e identidades sexuais.
Todo verão, ao final de junho, a histórica Gay Village de Toronto torna-se uma área de lazer exclusiva para pedestres e repleta de música animada, com uma multidão agitada, muitas roupas vibrantes e, é claro, muitas mulheres e homens bonitos. Todos os bares ficam abertos até 4am ou até mais tarde, assim você pode curtir a festa até tarde.
Ou, se você preferir um ambiente mais tranquilo, não vão faltar lounges, restaurantes e espaços abertos que recebem o público gay de braços abertos, onde você pode se misturar com outras pessoas em um ambiente confortável.
Você pode até mesmo trazer sua família para a área aberta às crianças no Family Pride. Os 10 dias de folia culminam na parada anual Toronto Pride – o maior e mais aguardado evento deste tipo no Canadá. Parte celebração, parte passeata, a parada reconhece ativistas locais e estrangeiros que continuam a lutar pelos direitos da comunidade LGBT.
Todo ano, ela é liderada por dois grandes cicerones (um local e outro internacional) que são escolhidos por sua profunda dedicação aos direitos humanos, muitas vezes, contra o preconceito.