Para um Valentine’s Day de cinema em Toronto!

O amor chega primeiro no Canadá. Pelo menos, o Dia dos Namorados, chega. Chamado de Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, por aqui, a data é comemorada dia 14 de fevereiro, pico do inverno no país.

É quando Toronto já está coberta de neve, num charme impossível do branco da estação em contraste com o verde dos parques e os tons pastéis dos prédios históricos em estilo vitoriano. Assim fica fácil ter um Valentine’s Day digno de filme, mas pode ficar ainda melhor! Confira nossas dicas de como celebrar o amor em Toronto em alto estilo e para todos os bolsos:

Jante no restaurante suspenso da CN Tower – Quer experiência mais inesquecível do que um jantar a dois, assistindo o pôr do sol de lá de cima da torre, a 350 metros acima do solo? Considerado um dos restaurantes top de Toronto, o 360­º tem esse nome por ser giratório, levando 72 minutos para dar uma volta completa, oferecendo uma vista ímpar da cidade. Tem também, a maior adega suspensa do mundo, com capacidade para mais de 9 mil garrafas, entre elas, 500 marcas de vinhos do país e do mundo.

O restaurante oferece cardápio à la carte ou preço fixo, com opção de dois ou três pratos, no almoço a C$ 60 e C$ 74 e no jantar a C$ 65 e C$ 79, respectivamente. Quem optar por preço fixo, não paga ingresso para subir na torre e conhecer os pisos LookOut e Glass Floor, que acabaram de passar por uma mega reforma. Oportunidade de propor em estilo.

View this post on Instagram

6️⃣ #toronto #thesix #cntower #360restaurant

A post shared by Clearview (@___clearview) on

Outras opções para jantares com vistas magníficas de Toronto: restaurantes Canoe e Kost; o último, parte do recém-inaugurado hotel ultra exclusivo Bisha. Todos os três situados no Entertainment District.

Uma vez por lá, dê uma variada e fique para uma comédia no famoso clube de teatro de improviso The Second City, que lançou nomes, como: Dan Aykroyd (Ghostbusters), John Candy (Antes Só do que Mal Acompanhado) e Eugene Levy (American Pie). Com peça especial para o Valentine’s Day, até 18 de fevereiro, ingressos a partir de C$ 20.

Dance com os dinos – Em determinadas sextas-feiras, o Royal Ontario Museum (ROM), maior museu de arte e história natural do Canadá, transforma-se numa grande balada temática, com seu longe no primeiro andar servindo de pista de dança, com DJs, bandas ao vivo, aperitivos e bar. Para a sexta-feira após o Valentine’s Day, dia 15 de fevereiro, o tema será Lunar Love, celebrando o amor e o Ano Novo Chinês, que acabou de acontecer. Aproveite e conheça os outros andares do museu, que ficam abertos durante o evento, incluindo a exposição temporária Wildlife Photographer of the Year.

Ingressos: C$ 17, vendidos online ou nas bilheterias, no dia, a partir das 19h. Quem comprar ingressos antecipadamente terá entrada garantida, até às 20h. Depois deste horário, só por ordem de chegada, no limite de capacidade do lugar. Idade mínima: 19 anos, com apresentação de identificação válida (emitida por este país ou passaporte, no caso de turistas). Royal Ontario Museum; 100 Queens Park, metrôs St. George (linha Bloor-Danforth) ou Museum (linha Yonge-University).

View this post on Instagram

Night at the museum #datenight #fnlrom #toronto

A post shared by Rach (@ralwayz) on

Apaixone-se pelo Distillery District – O que já foi uma das maiores destilarias da América do Norte do século 19, é hoje um dos lugares mais românticos de Toronto. No conjunto de 47 prédios em estilo vitoriano Gooderham & Worts, mais conhecido como Distillery Historic District, funcionam charmosas lojinhas, galerias de arte, cafés e excelentes restaurantes, de gastronomia diversa: de bistrô francês a culinária mexicana (com um dos melhores e mais disputados patios da cidade), pub de cervejas artesanais a restaurante de frutos do mar e comida japonesa.

Reserve uma tarde inteira para conhecê-lo e apreciar sua arquitetura, espetacularmente preservada. Estão por lá as esculturas mais românticas da cidade: a palavra LOVE e o HEART, coração vazado gigante, per-fei-to para aquela selfie com o amor da sua vida.

Passe na SOMA, chocolateria amada pelos locais, por seus chocolates de ingredientes de qualidade, vindos de várias partes do mundo, incluindo Brasil. Com criações especiais para o Valentine’s Day, como o coração de chocolate branco, tostado para parecer um marshmellow, e com quatro camadas de recheio: merengue de amêndoas, praline de chocolate e avelãs, trufas de maracujá e de chocolate ao rum.

Fique para o Toronto Light Fest – O Distillery District fica ainda mais bonito nesta época do ano, quando sedia o Toronto Light Fest, festival de luzes com instalações ao ar livre, alegrando as longas noites escuras do inverno e transformando o complexo numa imensa galeria ao ar livre. Até 3 de março; de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h; de quinta à sábado, das 8h às 23h. Entrada gratuita, tanto para visitar o Distrito quanto para o festival. 9 Trinity Street.

Caia no cliché, mas sem cair na mesmice – Com medo de dar chocolate de presente, de novo? Aposte nas criações da Mary’s Brigadeiro, a primeira loja brasileiríssima de brigadeiros gourmet de Toronto, no bairro grego Danforth. Docinhos tão finamente executados que dá dó de comer. Mas coma, eles são deliciosos e surpreendem na apresentação. Com uma coleção especial para o Dia dos Namorados canadense.

Happy Valentine’s Day!

Siga-nos no Facebook e no Twitter para dicas de lugares e atrações imperdíveis em Toronto!