Seu guia para o melhor Valentine’s Day em Toronto!

Enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em junho, por aqui o amor chega mais cedo, ao menos no calendário. Como vemos nos filmes de Hollywood, na América do Norte a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, por isso seu nome: Valentine’s Day.

Algumas ideias de como comemorar o Valentine’s Day em Toronto, com opções para todo tipo de amor e orçamento:

Crie cenas de filme (de romance ou comédia, dependendo da sua coordenação em cima de um patins!) nas pistas de patinação no gelo da cidade. Tendo patins, é de graça, senão dá para alugar um par a partir de C$ 10, dependendo da pista escolhida.

Depois, aqueça-se com uma ou várias xícaras de chocolate quente, a dois.

Jogue uma luz neste romance! Faça um tour pelos festivais de luzes que ocorrem em vários pontos da cidade, ou eleja um deles e já fique para o jantar, como o Toronto Light Festival, dentro do charmoso por si só, Distrito da Destilaria, com vários restaurantes e cafés no local. Considerado um dos lugares mais românticos de Toronto, com uma escultura de coração e outra com a palavra “Love” feita com cadeados; quem sabe não dá inspiração para “aquela” perguntinha. Só não esquece as alianças!

Leve seu love às alturas, literalmente, indo comemorar o Valentine’s Day num dos bares em rooftop de Toronto.

Que tal um passeio no Casa Loma, o único castelo urbano da América do Norte, com jardins majestosos, passagens subterrâneas e vistas magníficas de Toronto? 1 Austin Terr; Ingressos a C$ 32,49 (adultos).

Em determinadas sextas-feiras do ano, a balada rola solta no Royal Ontario Museum, como no dia 14 de fevereiro. Este ano, sob o tema ROM After Dark, explore todas as salas do gigantesco museu, dançando, comendo, bebericando e namorando. 100 Queens Park; Ingressos a C$ 30, online, somente para maiores de 19 anos.

Encerre ou comece a noite, você quem decide, batendo taças e jurando amor eterno no Clockwork, o champagne bar que fica dentro do luxuoso hotel Fairmont Royal York, na frente da estação Union. 100 Front Street West.

E que sejam felizes para sempre!

Happy Valentine’s Day em Toronto!

Siga-nos no Facebook e no Twitter para dicas de lugares e atrações imperdíveis em Toronto!