Agora também tem EatalyToronto!

Finalmente, Toronto também tem um Eataly pra chamar de seu! A mega rede de empórios e restaurantes de comida italiana, com quase 40 filiais no mundo todo, incluindo uma em São Paulo, escolheu a cidade para sua primeira localidade no Canadá.

Assim como suas outras localidades, o Eataly Toronto vai demandar muito do seu tempo e apetite: localizada em Yorkville, na movimentada esquina das ruas Bay and Bloor, ocupa três andares e mais de 4 mil metros quadrados de área, divididos em: quatro restaurantes, sete balcões para comidinhas, mercado com mais de 10 mil produtos e um monte de “rias”: cafeterias, confeitaria, sorveteria e até cervejaria! Além de uma escola própria de culinária, bar para degustação de azeites com mais de 100 tipos deles e, segurem-se: uma fonte de creme de avelã!

Visitar qualquer filial do Eataly, incluindo a de Toronto, é um passeio gastronômico para agradar o estômago e os olhos, pela variedade de produtos para levar e experimentar mas também pelo espetáculo da produção em si. Veja a muçarela fresca sendo esticada na sua frente, para completar a tábua de queijos com antepastos. No Ill Cannolo Siciliano, recheie seu cannoli do jeito que quiser: com queijo ricota, geleia ou outras opções.

Cerca de 70% dos produtos oferecidos pelo Eataly Toronto são importados da Itália, sendo o restante um mix e adaptações utilizando a variedade local, como o pão, feito fresquinho, diariamente, com farinha daqui mas fermento natural trazido da Itália (e assado em forno à lenha, imagina?).

E se tudo acabar em pizza, há três tipos dela para se degustar: napolitana, fininha e crocante, o tipo de pizza mais tradicional encontrado em Toronto; a alla pala, mais densa e fofinha, e a al padellino. Na versão servida no restaurante La Piazza, grossa e frita, com origem em Turim, onde o Eataly começou.

E a gente ainda nem falou dos sorvetes, sobremesas, vinhos (regionais e italianos, é claro), das pastas caseiras (são mais de 15 tipos), feitas ali mesmo, na sua frente, da cervejaria própria, a Birroteca, dos cafés…Vai ter que ir pra conferir!

Mas, aviso: para estes primeiros dias, espere muita, mas muita fila mesmo.

Eataly Toronto

55 Bloor Street West, Yorkville

Estacionamento no local ou, de transporte público, metrô Bay.

Horário especial para o final de semana de inauguração (até segunda-feira, 18 de novembro):

  • Il Gran Caffè: das 9h às 22h
  • La Pizza e La Pasta: das 11h às 22h
  • La Piazza & La Pescheria: das 11:30h às 22h
  • Mercado: das 9h às 23h
  • Balcões: das 10h às 22h
  • Cervejaria Birroteca: das 9h às 23h

Fechado na segunda-feira, 18 de novembro, reabrindo na terça-feira, às 7h.

Os restaurantes ainda não estão aceitando reservas.

Bom apetite!