Onde encontrar o melhor chocolate quente de Toronto

Foto: Bobbette & Belle divulgação

Certas coisas na vida são boas por si só, mas quando encontram seu par, daí, dão um show. Quer ver? Queijo com goiabada, arroz e feijão, calor e praia, inverno e…? Chocolate quente!

Não tem coisa melhor do que uma caneca fumegante da bebida nesta época do ano. Depois de uma caminhada lá fora, de patinar no gelo, de rolar morro abaixo brincando de tobogã, de congelar a mão fazendo boneco de neve. Seja somente para esquentar a mão, a garganta ou os dois, não dá para imaginar um frio como este de Toronto sem chocolate quente. Basicão ou cheio das nove horas, com cobertura de marshmellow, chantilly ou granulado, não importa, contanto que seja dos bons: espesso, cremoso, aromático e com chocolate de verdade, como estes aqui:

Bobbette & Belle – Confeitaria conhecida por seus cupcakes de dar água na boca, também por seu chocolate quente: cremoso, com chocolate de qualidade e finalizado com marshmellows fofinhos, como a gente vê nos filmes! Com duas lojas em Toronto, no bairro de Leslieville e próximo à intersecção Yonge Street and Lawrence Street. 121 Queen Street East (Leslieville); (416) 466-8800.

El Caballito – O que esperar de um chocolate quente feito num bar mexicano? Sim, que seja batizado com tequila! Para completar, cobertura de marshmellows flambados. Não precisa dizer mais nada, certo? Só o endereço do lugar, é claro:  220 King Street West, (416) 628-9838.

Ladurée – Padaria francesa mais famosa do mundo por seus macarons, acabou de abrir sua primeira loja em Toronto, no shopping Yorkdale. Uma vez por lá, não deixe de experimentar o chocolate quente, parecendo chocolate derretido de tão cremoso. 3401 Dufferin Street; (416) 629-2391.

MoRoCo Chocolat – Esta graciosa confeitaria especializada em trufas e bombons, situada na descolada região Annex, é também conhecida por oferecer um dos melhores chocolates quentes da cidade. Simples ou incrementados, com mini macarons ou granulado por cima, vale uma visita (ou duas ou três…). 215 Madison Avenue, (416) 929-2424.

Nadège – Conhecida por seus macarons e docinhos tão lindamente decorados que chega a dar dó de comê-los, esta padaria francesa tem em seu cardápio de inverno duas versões de chocolate quente: tradicional e o Parisian hot chocolate, uma mistura de duas variações de chocolate meio-amargo 70% e 100%. A montanha de chantilly por cima garante a doçura da bebida. Com cinco lojas espalhadas pela cidade, sendo a da rua Queen Street a primeira da rede. 780 Queen Street West, (416) 203-2009.

O Parisian hot chocolate da Nadège. Para tomar sozinho ou dividir, se tiver coragem!

Sweet Jesus – No verão, os torontonianos fazem fila na porta desta sorveteria, tudo por causa de seus sorvetes “épicos” (como os sorvetes de casquinha com cobertura são chamados por aqui). Para o inverno, a rede aposta nos chocolates quentes épicos, com várias opções de combinações no cardápio, como o de chocolate meio amargo com sal. Com várias lojas na cidade, também em Niagara Falls. 416 Bloor Street West, (416) 901-4712.

Soma – A chocolateria mais famosa da cidade não poderia deixar de constar desta lista. Sua “dose” de chocolate líquido é de se tomar de joelhos, em qualquer estação do ano, que dirá num invernão como este. Com duas lojas em Toronto, sendo a de dentro do Distrito Histórico da Destilaria a mais famosa delas.  32 Tank House Lane; (416) 815-7662.

Vai uma dose? O chocolate líquido da chocolateria SOMA. Foto: divulgação